CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MANIPULAÇÃO DE DADOS PODE TORNAR A TRAGÉDIA BRASILEIRA AINDA MAIOR

rr
Sem confiar no Governo Federal, a imprensa nacional criou um consórcio para apurar os dados da Covid-19 no país. 

Ontem à noite o Ministério da Saúde divulgou um número e os jornais e sites outro. A contagem dos jornalistas foi feita checando os dados junto às secretarias de saúde dos estados. A imprensa contou 170 mortes a mais que o governo. 

Terrível uma situação dessas! Estão querendo camuflar a verdade. Segundo a grande mídia, o presidente Bolsonaro deu uma ordem a sua equipe que o número de mortes não podia ser maior do que mil. 

Se isso procede - e tudo indica que sim - quem morrer acima disso ficará fora das estatísticas. A crítica a esse jogo macabro é feito no Brasil e no exterior. Médicos advertem que essa manipulação vai prejudicar a luta contra o coronavírus e fazer com mais pessoas percam a vida.

Ministro Gilmar Mendes criticou a manipulação de dados. Outro ministro do STF, Alexandre Moraes, determinou que o governo volte a divulgar as informações completas sobre a Covid. Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, disse que não é normal, mas admitiu que o Poder Legislativo pode assumir a tarefa que o Ministério da Saúde não está cumprindo.

Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde de Bolsonaro, considerou uma atitude burra e genocida, esconder as mortes devido ao coronavírus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário