PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SESC REALIZA AÇÃO EDUCATIVA SOBRE COVID EM COMUNIDADE QUILOMBOLA DE GARANHUNS

Neste momento em que toda a sociedade luta para frear a propagação do novo coronavírus no país, o Sesc Garanhuns realiza uma ação educativa de saúde na comunidade quilombola do Caluête, localizada na zona rural do município. Nesta quarta-feira (27/05), das 9h30 às 12h, os moradores vão receber kits com máscaras e luvas descartáveis e orientações sobre o que devem fazer para se protegerem de um possível contágio do vírus. Esta ação conta com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Quilombo, que dá suporte a seis comunidades quilombolas de Garanhuns.

Nesta quarta-feira (27), das 9h30 às 12h, os moradores vão receber kits com máscaras e luvas descartáveis e orientações sobre o que devem fazer para se protegerem de um possível contágio do vírus. Esta ação conta com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Quilombo, que dá suporte a seis comunidades quilombolas de Garanhuns.

As máscaras que serão entregues na comunidade do Caluête foram confeccionadas por integrantes do grupo Reviver da 3ª Idade do Sesc Garanhuns. 

Cerca de 50 famílias serão beneficiadas com os kits. Um carro de som irá circular pelas ruas da comunidade com orientações sobre os cuidados necessários para se evitar a Covid-19. “Vamos passar informações básicas de higienização e de distanciamento social, de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde, pois é muito importante que todos tenham a consciência dos perigos que a Covid-19 traz para a nossa saúde”, afirma Neuzete Soares, assistente social do Banco de Alimentos do Sesc Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA