GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

BRASIL, UM PAÍS COM AS COISAS FORA DO LUGAR


Da jornalista Tereza Cruvinel:
Um golpe, com tanques ou com votos calculados de parlamentares, é um golpe. Indica que a desordem natural das coisas, uma vez adotada em relação ao essencial, a legitimidade do governo, está permitida também nos outros planos da vida social.  Nesta semana de Natal tivemos mais dois exemplos da subversão da ordem natural na vida institucional:  um procurador da República, em nome da Lava Jato, atacou frontalmente o presidente da República com um discurso de forte tom palanqueiro.    
O presidente é ilegítimo mas editou um decreto de indulto natalino com base constitucional. Um juiz de primeira instância acusou um ministro do Supremo Gilmar Mendes de ter concedido um Habeas Corpus ao preso Garotinho  motivado por  uma “mala grande”.  Finalmente, o CNJ deve abrir um procedimento disciplinar, embora outros juízes tenham tantas vezes abusado de suas prerrogativas, como os que autorizaram ações policiais  arbitrárias  contra dirigentes da UFSC e a UFMG. E para coroar as anomalias, temos o roteiro em marcha para tirar da disputa eleitoral o candidato favorito, o ex-presidente Lula.
Temer é o maior responsável pela subversão que está levando o país ao estado de anomia.  Chegou ao governo pelo golpe, impôs uma agenda contrária à que foi aprovada nas urnas, desconstruiu políticas públicas, comprou votos para se manter no cargo e aprovar reformas como a trabalhista. É claro que seu indulto natalino buscou favorecer corruptos de sua turma mas isso foi novidade apenas para o procurador Dallagnoll.   Quando ele aliciou deputados para escapar das denúncias de Rodrigo Janot, o procurador não estrilou.  Mas seja quem for o presidente, e seja qual for a origem de seu mandato, um procurador não é um feitor da República. Não é dotado de onisciência ou onipotência que lhe permita censurar a todos, especialmente ao eleitor. Pois foi com uma nova advertência sobre como devem votar os brasileiros em 2018 que Dallagnoll encerrou seu libelo  contra Temer.
A Lava Jato é outra grande responsável pelo esgarçamento da normalidade.  Desde sua emergência,  em 2014, atuou seletivamente com objetivos políticos, vazou depoimentos  sigilosos na véspera do segundo turno,  forçou delações premiadas, alongou prisões preventivas desnecessariamente e sem razões consistentes,  usou as conduções coercitivas como mecanismo de intimidação ou exposição pública de investigados.  Deve-se reconhecer em Gilmar Mendes a solitária disposição, no STF,  para conter os abusos, embora em outros momentos ele não os tenha apontado, como por exemplo, na condução coercitiva do ex-presidente Lula, que ele mesmo impediu de assumir uma pasta ministerial com Dilma. Agora, porém, não vai ser fácil enquadrar a Lava Jato nos ditames legais. 
O ano que se aproxima será o divisor de águas para o futuro.  Não é a economia, que segue capengando apesar da propaganda governista, que orientará o futuro. Ele dependerá essencialmente de nossa capacidade de restaurar a normalidade, contendo esta propensão generalizada para o voluntarismo.   Todos tratam de impor suas vontades, convencidos de que são portadores da verdade.  As eleições não abrirão o novo caminho se acontecerem sob a égide deste vale-tudo decorrente do golpe, que tenta naturalizar até a obstrução da candidatura Lula, num recuo aos anos 50 em que Carlos Lacerda dizia: JK não pode ser candidato.  Se for candidato, não se elegerá. Se for eleito, não tomará posse.

Ou as coisas voltam ao seu lugar normal, ou continuaremos no labirinto.

3 comentários:

  1. Ex-Jornalista água de salsicha... Vendida!!! Sem pudor!!! Ganhava molinho R$ 40 mil por mês e a filha R$18 mil na TV DO LULA que é a Empresa Brasil de Comunicação, a EBC que consumia por mês só da folha de pagamento um bilhão de reais, para o casal 20 LULA/DILMA arranchar seus apaniguados como essa corja de ex-jornalistas vendidos do BLOG LIXO BRASIL/247, um reduto da extrema-esquerda petralha. Essa sujeita pertence a imprensa emporcalhada brasileira, COALHADA DE PETISTAS. Por terem perdido a mamata, a função dos ex-jornalistas petralhas é espalhar a cultura do ódio que é alimentada por várias cambadas de ex-jornalistas que se infiltram nos blogs sujos que empestam o Brasil.

    P.S. : - TEREZA CRUVINEL É O PAULO VENDIDO AMORIM DE SAIA...

    ResponderExcluir
  2. Eu já li e vi muitos juízes aplicaram uma liminar em vários locais do Brasil e outro juiz em outra instância aplica outra liminar e derruba com facilidade.

    As liminares aplicadas pelo juiz Dr.Gilmar tem sido questionadas pela direita e pela esquerda.

    0 juiz Dr. Gilmar Mendes tem tomado decisões desconcertantes na área jurídica que tem sido criticadas por todos os setores da sociedade.

    Quando a Ordem dos Advogados do Brasil apresentou uma abaixo -assinado com 1.400.000 assinaturas criando a ação direta de inconstitucionalidade e apresentou ao Supremo Tribunal Federal para julgamento em 2015 houve o maior reboliço da parte do Dr. Juiz.No dia da votação quando o placar estava 6 x 1 o Dr. juiz pediu visto da matéria.Sentou em cima dela e passou 1 ano e 6 meses tempo o suficiente para que o ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha do PMDB apresentasse uma proposta de emenda constitucional LEGALIZANDO todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos.Foram 220 Deputados Federais que aprovaram a PEC.

    Naquele intervalo de tempo o Senado Federal presidido por sua Excelência Renan Calheiros do PMDB na época apresentou uma proposta de emenda constitucional proibindo todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos. Foram 36 Senadores contra 31 Senadores que aprovaram a PEC.

    0s 2 PMDBs do Senado e da Câmara Federal totalmente opostos e andando em caminhos sujos e limpos,verdadeiros e mentirosos,corruptos e honestos,do avanço e do atraso,a favor das grandes corporações empresariais e contra os grandes e megas esquemas eleitorais entre o público e privado que tem suas raízes nas doações empresariais aos partidos e aos políticos,repito mais uma vez.

    Em 15 de setembro de 2015 a ADI é aprovada por um placar de 8 x 3.Dr. Gilmar Mendes que eu assisti acusa o Presidente da OAB de ser um petista de carteirinha porque estava lá defendo o fim dessas doações.Parei para assisti-lo em sua explanação e colocação.Vejamos que o Dr. juiz foi o maior defensor da PEC do Eduardo Cunha com os seus amigos do peito 220 Deputados Federais.

    Neste ano exatamente no dia 10 de junho de 2017 o Dr. Gilmar Mendes desempata a partida quando o placar estava em 3 x 3 e eu levei uma falta na escola porque fiz questão de assistir sua explanação sobre as prestações de contas da chapa Dilma/Temer que foi acusada por Aécio Neves de serem propinas e que estava pedindo a cassação do mandato e da chapa e assim quem seria o presidente seria ele.

    Vota Dr. Gilmar Mendes pela aprovação das prestações de contas da presidente Dilma absolvendo a chapa.

    Enfim,se a todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos foram ilegais e imorais segundo a AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE aprovada pelo Supremo Tribunal Federal por um placar de 8 x 3 e que o Dr. Gilmar Mendes votou contra como é que ele aprovou aquilo que foraq ilegal?

    Até hoje a imprensa limpa,os blogs limpos,os jornais limpos,os jornalistas e advogados limpos e os políticos limpos nunca questionaram esta DUBIEDADE DO DR. GILMAR MENDES o juiz que tem soltados muitos dos que foram ilegalmente presos e coagidos a delatar para não ficar tanto tempo preso.

    Foi baseado nas decisões do Senado e do Supremo Tribunal Federal que a presidente Dilma Rouseff VETOU a PEC dos 220 Deputados Federais que o levou a ser bofetada e atingida com um impeachment lhe tirando do poder tudo em nome da honestidade,da ética e contra todo o tipo de corrupção eleitoral.Hoje o Brasil e o mundo vê e lê e sabe quem são os verdadeiros corruptos das doações empresarias e eleitorais do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Como diz o dito popular, a putada petralha está vivendo os últimos dias de Pompeia. Pela primeira vez desde 1994, a patotinha do Lula e do FêHáCê não têm chance de chegar ao poder. Algo de novo vai acontecer. Que bom a gente se livrar desses inúteis. É muito interessante e gratificante a evolução da conjuntura política.

    P.S. : - O PT juntamente com os comunistas ‘’incarnados’’ e seus respectivos coiteiros e lacaios têm na miséria e na dependência da população seu capital. O mundiçal remelento do bolsa esmola vale ouro é ouro de lei!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA