Aquilo que era para ser apenas mais um final de semana festivo
entre um grupo de jovens de seus pouco 20 anos terminaria em tragédia. O jovem
Mateus Barbosa, saiu de sua casa junto aos seus amigos e dirigiu-se para Lajedo
pensando em se divertir e voltou para casa em um carro funerário porque o
Estado não é mais capaz de garantir para nenhum de nós o direito de ir e vir
"supostamente" garantido na Constituição Federal.
Já não há mais
espaço nem tempo para discussões estéreis de quem trouxe ou deixou de trazer
este malfadado presídio para nossa cidade, pouco importa se um candidato na
euforia da campanha prometeu o impossível, nada nem ninguém pode nem deve ser
individualmente responsabilizado. Resta-nos apenas uma alternativa: somar
forças em busca de uma solução imediata.
Quisera poder
saber de que é feito a consciência de certos homens públicos. Aliás custa-me crer
que os mesmos a possuam. Mas se porventura as possuir o que sentem ao saber que
a sua irresponsabilidade ceifa vidas com a de Mateus? De que é feito o
travesseiro onde deitam que os fazem os sonos dos inocentes dormirem?
Vamos iniciar um movimento denominado #MateusVive e tentar transformar a sua morte no início do fim da tolerância para com a indiferença com que este câncer social tem nos atingido e não vamos descansar até que tenhamos respostas efetivas e eficazes, porque já não é possível acreditar nas suas palavras.
Vamos iniciar um movimento denominado #MateusVive e tentar transformar a sua morte no início do fim da tolerância para com a indiferença com que este câncer social tem nos atingido e não vamos descansar até que tenhamos respostas efetivas e eficazes, porque já não é possível acreditar nas suas palavras.
Precisamos de
políticas públicas do Estado e de verbas emergenciais para as ações
eminentemente municipais. Vamos cobrar responsabilidades a todos e o
engajamento da sociedade para mostrarmos ao mundo que ainda somos capazes de
nos indignar.
A morte de Mateus representa a falência deste modelo medíocre da política sem resultados. O seu nome se transformará no símbolo que nos libertará desta tragédia.
A morte de Mateus representa a falência deste modelo medíocre da política sem resultados. O seu nome se transformará no símbolo que nos libertará desta tragédia.
#MateusVive
Viva Mateus!
*Pedro Melo, que escreveu o artigo acima, é médico. Mora e exerce sua profissão na cidade de Lajedo.
A VIOLÊNCIA É GERAL EM TODO BRASIL, CHAMA-SE CRISE SOCIAL,QUE MESMO SE DEFENDENDO O GOVERNO FEDERAL COM A ENGANAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA E UNS TANTOS VALES OS QUAIS IRIA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DOS CIDADÃOS, E NADA ADIANTOU OU MELHOR DIZENDO, PIOROU E MUITO. A EXCEÇÃO DO BRASIL NÃO É LAJEDO! COMO QUEREM DEIXAR TRANSPARECER ALGUNS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO E/OU POLÍTICOS. É COMO DIZ O DITADO POPULAR: SÓ SE COLHE O QUE SE PLANTA.LAJEDO SOFREU O DESCASO DURANTE 16 ANOS ENTÃO AGORA COLHE-SE A VIOLÊNCIA UM GESTOR QUE SÓ ESTAVA NA CIDADE OS FINS DE SEMANA PARA POLITICAR E AINDA DE QUEBRA PERMITIU A IMPLANTAÇÃO DE UM PRESÍDIO EM UMA CIDADE QUE POR NATUREZA É VIOLENTA, ASSIM COMPROVA A SUA HISTÓRIA MUITO BEM DESCRITA PELO TIO DO DR. PEDRO MELO O ESCRITOR ANTÔNIO DE OLIVEIRA ONDE CONHECI UM POUCO DA HISTÓRIA E LAJEDO.
ResponderExcluirO Estado ser capaz de garantir segurança???
ResponderExcluirTem que ser muito ingênuo mesmo para acreditar numa besteira dessas. O ESTADO NUNCA será capaz de garantir a segurança de ninguém! Simplesmente por que o ESTADO não pode colocar um policial em todos os lugares ao mesmo tempo para PREVENIR a criminalidade.. O POLICIAMENTO PREVENTIVO É PAPO FURADO PARA ENROLAR TROUXA. E principalmente em um país como o Brasil, onde a lei é inútil e o povo é burro o suficiente para cair no papo furado do desarmamento, a religião está sendo abandonada por todo mundo e quem a pratica é chamado de besta os os lideres são chamados hora de pedófilos, hora de ladrões!
O quadro conjuntural da segurança pública brasileira é "ESQUERDISTA", logo é uma BOSTA!
A Esquerda BANDIDA no Brasil é corporativista, logo, penaliza, castiga, criminaliza o cidadão cumpridor de LEIS e afaga a cabecinha do BANDIDO, do CORRUPTO, do FACÍNORA. Ou seja, a Esquerda quando defende que menor bandido não pode ser criminalizado, que não pode existir pena de morte, perpétua e de trabalhos forçados, quando defende o desarmamento de toda a população cumpridora de leis, ela está simplesmente legislando em causa própria, ou seja, está tornando o Brasil um país mais seguro - para os BANDIDOS!
SÓ QUEM PODE TE DEFENDER É VOCÊ MESMO. POLICIA É PARA DEFENDER OS POLÍTICOS DE VOCÊ.
ResponderExcluirPORTE DE ARMAS PARA TODOS JÁ!!!
Porte de armas para as pessoas comprovadamente do bem, com condições psicológicas testadas de ter, e pena de morte para as pessoas que comprovadamente que não tem condições de ressocialização (estupradores, homicidas,etc).....quero ver se em pouco tempo as coisas não melhoram!!!!
ResponderExcluir