GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CARUARU FAZ ANIVERSÁRIO COM FESTA

Caruaru comemora nesta segunda-feira 158 anos. A programação de aniversário da cidade, considerada a capital do Agreste, começou neste domingo e seguem  durante todo o dia, com práticas esportivas, desfile de bandas centenárias, missa, corte do bolo e shows na Estação Ferroviária.
A cidade acordou às 6h com alvorada de fogos no Monte Bom Jesus, seguido do desfile das bandas centenárias Nova Euterpe e Comercial pelas ruas do Centro da cidade. Às 8h, no Marco Zero, aconteceu o hasteamento das bandeiras e, em seguida, uma missa, na Igreja da Conceição. O corte do bolo gigante está marcado para as 11h, no pátio da prefeitura.

Já o Viradão Esportivo, iniciado no domingo, segue sendo realizado nos principais pontos turísticos da cidade, em 10 polos espalhados pelo município. O cronograma de atividades.Das 18h às 22h, a Estação Ferroviária vira palco de uma série de shows de artistas da terra, encerrando a programação.
QUIPAPÁOutra cidade que fez aniversário nesta segunda foi Quipapá, a 90 km de Garanhuns. O município comemora 115 anos da emancipação política.  A programação teve início, com a 28º edição do Festival de Poesia e Oratória e apresentações de Quadros Culturais, na Praça de Eventos da cidade e segue durante todo o dia 19, com show da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano encerrando a programação.

No dia que antecede a comemoração de emancipação política, são realizados os festivais estudantis que, há mais de 25 anos, foram incorporados na programação de aniversário. O Festival de Poesia e Oratória é um deles. Com o objetivo de estimular a prática da leitura e criatividade para composições de poesias, ele envolve alunos das 14 escolas de Quipapá. A competição é voltada para alunos do 1º ano até o Ensino Médio e ainda oferece premiação em dinheiro aos três primeiros colocados de cada uma das quatro categorias, que são: Poesia do 1º ao 5º, do 6º ao 9º,  Oratória do 6º ao 9º e do Ensino Médio. 

Além do Festival de Poesia e Oratória, a comunidade estudantil também se mobiliza para a Mostra de Quadros Culturais, onde os alunos de 04 a 16 anos das redes municipal, estadual e particular de ensino realizam as apresentações culturais que vão de dança a teatro, passando por paródias e até apresentações mistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA