CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O TURISMO EM GARANHUNS


De Clóvis Corrêa numa mensagem para José Salles (Criança):

Amigo Sales, 

Na minha infância o chique, era viajar para Garanhuns e passar as férias por lá, haja vista que o Sanatório dos Tavares Correia, era praticamente o único que poderia abrigar as pessoas que saiam do Recife. Hoje, com os hotéis de Gravatá modernos e grandiosos, praticamente estancou aquele sede de se deslocar para Garanhuns, sobretudo pela distância que existe até o Recife. De forma que, eu vejo a situação de Garanhuns um pouco complicada para voltar àquele apogeu que existia antigamente. Creio que, com a duplicação da pista as coisas vão melhorar, mas, ainda não trará para Garanhuns aquela coqueluche que existia antigamente. Acho que só a construção de um grande hotel com grandes piscinas térmicas, acrescido de outras atrações poderia levar Garanhuns ao topo da lista dos turistas. É uma cidade que tem um nível de pessoas que possuem um QI elevado, mas que ficam brigando entre si e não se unem por um projeto maior, que venha superar essa inanição que domina essa bela e atrativa cidade. Esse é o meu modesto pensamento. Há necessidade das pessoas de nível se unirem para discutirem e encontrarem uma saída para Garanhuns.

Abraço Clóvis Corrêa

*Clóvis Corrêa é juiz aposentado, teve dois mandatos como vereador do Recife e assumiu o mandato de deputado de deputado federal por um curto período

(Na foto a piscina térmica do Hotel Atibaia, na cidade do mesmo nome. O município fica no interior de São Paulo, tem 115 mil habitantes e uma altitude semelhante a de Garanhuns).

2 comentários:

  1. São João. O Município do milagre!

    ResponderExcluir
  2. Carlos Artur de Andrade Ferrão3 de dezembro de 2013 às 12:24

    sou suspeito para fazer um comentário sobre o análise feito pelo magistrado, Dr. CLOVIS CORRÊA, porque antes de mais nada, sou seu amigo, desde a adolescência e admirador, mas não posso e nem devo ficar à margem, pois como jornalista e RRPP, posso dar a minha opinião com isenção e como agora faço, porque ele me fez também, recordar os melhores momentos de um passado, não tão distante, que privilegiou este escriba ao conviver com Garanhuns-PE a "Suiça Pernambucana". Quem não se lembra do parque de "pau pombos", da Colônia de Férias do SESC, enfim, dos mais bucólicos recantos da aprazível cidade. Concordo com tudo, que foi escrito pelo mestre e com saudade, lembro-me das inumeras vezes, que fui a Garanhuns e muito especial, das muitas amizades conquistadas ao longo de 50 anos, pois conheci a terra dos confrades Gladstone Vieira Belo, José Mário Rodrigues e Jones Figueiredo Alves, quando fiz no "hall" do SESC, uma exposição de minhas primeiras poesias, em 1964. Recordar é bom demais, pois segundo Albert Camus:"Um homem sem memória é um homem sem passado". Amplexos, CARLOS ARTUR DE ANDRADE FERRÃO.

    ResponderExcluir