O destino do município de São João será decidido na próxima terça-feira, no Tribunal Regional Eleitoral. As contas do prefeito Genaldi Zumba estarão em julgamento por conta de denúncias da oposição, que apontam irregularidades. Os juízes começaram a discutir o assunto esta semana e quando o placar estava 3 x 2 a favor do gestor um dos desembargadores pediu vistas. Agora o resultado é imprevisível.
Um assessor do governador Eduardo Campos (PSB) garante que não procedem as especulações de que o socialista irá interferir na decisão do TRE. "Eduardo não se envolve nessas questões. Isso é de competência exclusiva do Tribunal Eleitoral", garantiu.
Caso o voto que falte seja favorável ao prefeito a questão está terminada. No caso do juiz atender os argumentos da oposição serão 3 votos a 3 e o presidente da Corte decidirá o caso. Quem está ligado a Genaldi Zumba está apreensivo, mas confiando na Justiça. "Usando a expressão dos advogados: o direito dele é bom, por isso o TRE manterá o prefeito no cargo", raciona um governista.
Ninguém nesta discussão está querendo revelar seu nome. Talvez com temor de prejudicar o correligionário de alguma maneira.
Esse negócio dos desembargadores pedir vistas é uma graça. Vide Capoeiras em que a prefeita atual estava enquadrada na lei da ficha limpa e perdia no TRE por 6 X 0 e uma semana depois do pedido de vista, alguns magistrados mudaram o voto e ela venceu por 7 X 4, se candidatando e sendo eleita. Não sei que mi$tério$ $ão e$$e$ do TRE.
ResponderExcluir