CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JOÃO PAULO E HUMBERTO COSTA SOFREM DERROTA NAS URNAS DA CAPITAL PERNAMBUCANA


O senador e Humberto Costa e o deputado João Paulo foram os grandes derrotados na eleição realizada pelo PT, no final de semana.

O futuro presidente estadual do PT só vai ser definido em segundo turno, no próximo dia 24 de novembro. A deputada estadual Teresa Leitão venceu a disputa com 9.964 votos, contra 9.906 do advogado Bruno Ribeiro, mas nenhum dos dois teve mais de 50% do total das urnas. O candidato Edmilson Menezes, da tendência O Trabalho, fez a diferença no acirramento entre os dois, conquistando 305 militantes. Foram 777 votos nulos e 1.709 em branco, uma percentagem de pelo menos 5% dos militantes participantes. 

O adiamento da decisão, contudo, deve esquentar o Processo de Eleição Direita do partido, que até segunda-feira transcorria de forma tranquila. O resultado oficial do pleito foi divulgado às 22h28 depois de muito mistério. O processo contou com a presença de 22.661 dos 49 mil militantes aptos a votar. 

Os candidatos a presidente dos diretórios do PT no Recife e em Pernambuco, Oscar Barreto e Tereza Leitão, foram amplamente vitoriosos nas urnas da capital. Eles tiveram o apoio do ex-prefeito João da Costa e do deputado federal Fernando Ferro. O senador Humberto Costa e o deputado João Paulo apoiaram respectivamente Sheila Oliveira e Bruno Ribeiro que perderam feio na Veneza Brasileira. (Fonte: Magno Martins/Aline Moura/Diario de Pernambuco).

Um comentário:

  1. PEGA, DOIS PICARETAS!!! TUDO ISSO É APENAS O COMEÇO DO FIM. COMO EM PERNAMBUCO, EM TODO O BRASIL ESSA SEITA SERÁ DEFENESTRADA DO MAPA DO BRASIL, ATRAVÉS DO VOTO, COM UM TREMENDO CHUTE NOS FUNDILHOS. NESSES 11 ANOS DE GOVERNO O QUE MAIS O PT FEZ FOI CONFISCAR A LÓGICA E EXPROPRIAR OS FATOS... EM 11 ANOS O PT TENTOU PASSAR AOS INCAUTOS E VENDER AOS OTÁRIOS AREIA NO DESERTO E GELO AOS ESQUIMÓS… NA VERDADE, SAÍMOS DA DEMOCRACIA PARA UM GOVERNO DE EMBUSTEIROS!!!

    ResponderExcluir