PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

EVANGÉLICOS LANÇAM REVISTA NO AGRESTE

Pernambuco ganhou, neste mês de setembro, sua primeira publicação dirigida ao público evangélico. A revista Olhar Cristão, com tiragem inicial de 20 mil exemplares começou a ser distribuída nas cidades do Agreste, região com elevado número de fiéis cristãos, que apontaram em pesquisa o desejo de uma publicação diferenciada que fortaleça os valores morais e éticos das famílias, abordando questões sociais como drogas e violência, juventude e ética cristã, relacionamento, sexualidade e agendas de eventos.

A primeira edição a Olhar Cristão, com 36 páginas, traz matéria de capa e entrevista com o goleiro rubro-negro Magrão, que fala sobre sua vivência familiar evangélica; artigo do pastor da Igreja Batista da Capunga, Ney Ladeia; reportagens sobre o cantor pernambucano Feliciano Amaral, que figura no Guinness Book como o homem que mais gravou músicas evangélicas, além de abordagens sociais sobre iniciativas de apoio a pessoas dependentes químicas (no centro Cristolândia) e os como a Igreja se inseriu nos recentes protestos que rua que se espalharam pelo país. Há, também, a coluna Conexão, redigida pelo jornalista, teólogo ministerial, missionário da comunicação e blogueiro Ângelo Manassés.

A estratégia editorial para o lançamento está ancorada numa pesquisa de mercado, realizada pelo Instituto Exatta, que aponta que 74% dos entrevistados leriam, com certeza, uma revista pernambucana voltada para o público evangélico e 21% talvez leriam. No levantamento também ficaram evidentes os temas que os entrevistados gostariam ver abordados na publicação, de forma positiva, como família cristã (81%), estudos e temas bíblicos (63%), além de questões sociais como drogas e violência, juventude e ética cristã, relacionamento, sexualidade e agendas de eventos cristãos.

“Esta revista ratifica nossa crença e compromisso com o mercado editorial pernambucano e atende a um segmento que exige qualidade e rigor jornalístico, critérios estes que norteiam toda nossa atuação”, afirma o diretor da Editora, Sérgio Moury Fernandes.

A Revista Olhar Cristão é comandada por um time de repórteres e colunistas coordenados pelos jornalistas Roberto Tavares e Rafael Dantas, este na função de editor. O projeto gráfico é do designer  Ricardo Melo; editoração e diagramação de  Rivaldo Neto  e tem reportagens do editor Rafael Dantas, Maria Paula Resende, Luiza Assis, Juliana Godoy e colaboradores. A impressão da Gráfica Plural, agência responsável pela campanha de lançamento – com outdoor, anúncios e spots de rádios – é a Atma/Bianchi e divulgação Diálogo Comunicação Integrada. O primeiro título da SMF/TGI, a revista Algo Mais, é detentora do Prêmio Colunista 2013, conferido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), mediante votação espontânea de jornalistas. Com 7 anos de circulação, a publicação subiu dos 6 mil exemplares iniciais para uma tiragem de 18,500 exemplares. (Texto enviado ao blog por Márcia Guenes).

Um comentário:

  1. Tenha muito cuidado!!! - Porque essa revista pode sair MUITO CARO!!!/.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA