SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

sábado, 9 de fevereiro de 2013

BOA MÚSICA NO 1º DIA DO GARANHUNS JAZZ FESTIVAL


O Garanhuns Jazz Festival começa neste sábado (09), com shows de artistas pernambucanos, cariocas, do Distrito Federal e dos Estados Unidos.

A abertura acontece com o grupo garanhuense Baião de 3, que já se destaca no cenário pernambucano.

Depois sobe ao palco da Guadalajara Jefferson Gonçalves, do Rio de Janeiro, considerado um dos mais versáteis nomes da gaita do país. Embora seja do Sudeste, o artista pesquisa os sons do Nordeste, tendo feito viagens ao Ceará e a Pernambuco para estudar a música local.

Warren Atiba Taylor, a terceira atração da noite, é dos Estados Unidos. É saxofonista, pianista e vocalista. Um dos grandes nomes do blues em todo o mundo, na atualidade, conforme atesta a crítica especializada. O americano vai se apresentar com o grupo pernambucano Uptown Blues Banda, um grupo pioneiro no Estado, com mais de 10 anos de estrada.

O Festival garanhuense ainda tem em sua primeira noite Tico Santa Cruz. Músico, compositor, escritor, poeta e ativista social e o principal integrante da Banda Detonautas, do qual é vocalista.

No sábado temos também shows com a cantora pernambucana Cida Maria, Paulo Ferreira, conhecido músico da cidade e MC Rodrigo, do Distrito Federal.

Para quem acha pouco ainda temos a movimentação no Pau Pombo, à tarde, com Orlito Jazz Art Band. O grupo tem influência musical do jazz e do blues e durante o Garanhuns Jazz Festival apresentará o seu mais recente trabalho, o CD “Sintonia Astral” . (Material produzido pela Secretaria de Comunicação Social).

FOTOS:  1) Jefferson Gonçalves, que faz proezas com a gaita; 2) Warren Atiba, um craque no saxofone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário