PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PARQUE FÊNIX TEM FÁBRICA DE VASSOURAS


Aos poucos, com a ajuda do Poder Público, algumas comunidades de Garanhuns despertam para a criação de fábricas utilitárias em que os patrões são os próprios trabalhadores. Assim acontece no bairro da Várzea, que tem uma fabrica de sabão, e agora em Parque Fênix, com uma fábrica de vassouras já "oficializada".

Depois de um processo de estruturação, a Fábrica de Vassouras Vitória passa a fabricar seus produtos de forma profissional, utilizando um maquinário adequado para o manuseio da sua matéria prima, as garrafas Pet.

O processo de produção conta com uma máquina de cortar, uma desfiladeira, uma enroladeira, uma guilhotina e um forno para fibras. Tudo confeccionado pelos alunos da Escola Técnica Municipal. O maquinário é manuseado por oito senhoras, que integram o Programa Empreender Comunidade, viabilizado pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Juntas, cumprem semanalmente uma carga horária de 20 horas, e produzem quatro tipos diferentes de vassouras: as mais largas, chamadas de vassourão; a vassoura comum; a artesanal e a Vassoura Vitória, a primeira peça produzida, e que dá nome a Fábrica.

Com a chegada do maquinário, são fabricadas cerca de 300 unidades do produto por mês. Todo esse material é comercializado por valores que variam entre quatro e seis reais em grosso e no varejo, nas feiras e supermercados locais. “Nosso material é de qualidade, tem durabilidade média de três anos, e por isso, nós queremos estendê-lo para o comércio regional”, registra o diretor de Indústria e Comércio, Roberval Nunes.

O dinheiro adquirido nas vendas é investido na compra da matéria prima, adquirida através dos catadores de material reciclado. A Fábrica de Vassouras Vitória está localizada na rua Dom Avelar Brandão, nº 65, no Parque Fênix.

Um comentário:

  1. Esse projeto é muito bom!!!E serve como exemplo para outras comunidades, assim como das secretarias de desenvolvimento, implementá-los. Sobretudo,estimula aquisição de emprego e renda para as comunidades locais.Além de contribuir de forma sustentável para o meio ambiente.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA