CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

POLÍTICOS ATACAM A IMPRENSA



Acima a governadora Yeda Crusius, que tenta uma indenização
moral contra
o Zero Hora. Abaixo o deputado José Riva,
autor da ação para prender
dois blogueiros
e uma repórter da TV Bandeirantes



A governadora Yeda Crusius (PSDB), do Rio Grande do Sul, perdeu uma ação movida contra o jornal Zero Hora, de Porto Alegre, em que tentava receber uma indenização do periódico, por conta da publicação de uma foto. Na imagem aparecem dois netos da governante, ao lado da avó, durante um cerco à residência oficial feito por manifestantes do Estado. O juiz que julgou o caso, Dilso Domingues, alegou que as crianças não tiveram a dignidade nem a moral ofendidas pela atitude do jornal.
A imprensa brasileira, apesar de vivermos num regime democrático, tem sido alvo constante de ataques à liberdade de expressão. Há pouco tempo, o Estado de São Paulo foi impedido de publicar uma reportagem sobre um filho de José Sarney, envolvido em ações suspeitas, por conta de uma liminar na Justiça sob a responsabilidade do zeloso pai.
No Mato Grosso, semana passada, o deputado José Geraldo Riva, do PP, pediu não só uma indenização, mas a prisão de dois bloggers e de um repórter da TV Bandeirantes, por conta de matérias denunciando o parlamentar. É preciso que jornalistas, radialistas, blogueiros e todos ligados à comunicação, em São Paulo, Brasília, Recife ou Garanhuns denunciem essas coisas e reajam a essas atitudes, porque os homens públicos que atentam contra a imprensa tentam violar a própria democracia. Além do mais, amanhã qualquer um pode ser vítima desses "coroneis".
Aqui em Garanhuns mesmo já tivemos muitos casos de políticos ou figuras da elite tentando processar radialistas, jornalistas e comunicadores. Luiz Andrade, Marcos Cardoso, Fernando Rodolfo e o titular deste blog já foram perseguidos pelos que têm poder e dinheiro e não conseguem admitir a verdade exposta em veículos da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário