A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) apresentou voto de repúdio à reportagem publicada na revista Veja sobre a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Na matéria, intitulada "Pecados Pouco Originais", o semanário faz um balanço sobre as instituições de ensino superior criadas no governo Lula e questiona a viabilidade da UFRB.
Agora é com o blog: Não é de estranhar que jornalistas sudestinos confundam Agreste, Sertão, Mata ou mesmo Região Metropolitana. Já cansamos de ler matérias na Imprensa do Sudeste informando que Garanhuns ou Caetés ficam no Sertão de Pernambuco. Quando das filmagens de "Lula, o Filho do Brasil", eles abusaram do desconhecimento geográfico do País. No caso da Universidade do Recôncavo da Bahia, pode ter sido desinformação. Mas pode ser má fé mesmo. Certa imprensa e certos políticos se pudessem varriam o Nordeste do mapa brasileiro. Vamos nos solidarizar com os baianos, pois depois as elites sudestinas podem se virar contra as universidades de criadas pelo atual governo em Arapiraca, em Caruaru e principalmente em Garanhuns, que é a terra do homem. De repente estou com a "Síndrome da Regina Duarte": tenho medo que pode vir por aí.
*Leia mais sobre o ataque às instituições de ensino na postagem abaixo intitulada "Alerta às Universidades".
DO MESMO JEITO QUE GRANDE PARTE DOS MORADORES DAS REGIÕES SUL/SUDESTE CONFUNDEM AGRESTE, SERTÃO, ZONA DA MATA OU REGIÃO METROPOLITANA, ESSES MESMOS "SULISTAS" AO CHEGAREM NUM AÇOUGUE PARA COMPRAR CARNE, ELES PEDEM ALCATRA, PATINHO, MAMINHA, PALETA, CHÃ-DE-DENTRO, MÚSCULOS, CAPA-DE-FILÉ, PONTA-DE-AGULHA E DANA-SE POR AÍ, AFORA!!! ENQUANTO ISSO, NÓS NORDESTINOS SOMOS LACÔNICOS: "ME DÁ MEI KILO DE CARNE COM OSSO OU SEM OSSO."
ResponderExcluir