QUAL O FUTURO POLÍTICO DE MARÍLIA ARRAES?



Vereadora na capital, deputada federal, candidata à prefeitura do Recife e ao governo do estado, Marília Arraes teve expressiva votação e chegou ao segundo turno nas duas eleições majoritárias que disputou.

Um bom quadro político, sem dúvida, mas que tem sido "sufocada" por lideranças do seu próprio campo político.

Leva um pouco de azar também. Em 2022 fez tudo certo e ia vencer a eleição para o governo.

Mas justo no dia da eleição morreu o marido de Raquel Lyra e tudo mudou.

Ao saber da notícia, Marília confidenciou a aliados de Garanhuns e Arcoverde: "caiu um outro avião em Pernambuco".

Ela se referia ao acidente que vitimou Eduardo Campos e elegeu Paulo Câmara.

No íntimo, a então deputada sabia que a morte inesperada de Fernando Lucena mudaria o quadro eleitoral em Pernambuco, favorecendo Raquel.

Marília ficou como atordoada, com o revés eleitoral de quatro anos atrás, mas parece ter encontrado o equilíbrio novamente.

Em todas as pesquisas que colocam seu nome, para o senado federal, ela aparece disparada na dianteira dos demais concorrentes.

Mesmo assim ninguém garante se será candidata. Ela está ao lado do prefeito João  Campos, que tem outros bons nomes para a disputa, como Humberto Costa (PT), Miguel Coelho (União Brasil) e Silvio Costa Filho (Republicanos).

"Queimam" Marília Arraes à direita e à esquerda.

Seu futuro, ao que tudo indica, está nas mãos de João Campos, seu adversário na disputa pela prefeitura do Recife em 2020.

A incerteza do futuro político de Marília faz com que sua irmã, a deputada federal Maria Arraes, já admita que poderá trocar Brasília pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Maria deverá disputar o mandato de deputada estadual, embora seja uma das boas parlamentares do campo progressista, na atual legislatura.

Caso Marília seja mais uma vez sacrificada e não dispute o senado (que é o seu projeto) tentará retornar  à Câmara dos Deputados.

De todo modo, é importante que esteja em Brasília, é um quadro valioso da política com reconhecimento em Pernambuco e no Brasil.

Se for candidata ao senado, possivelmente será eleita. Terá os votos dos que lhe são fiéis, dos que reconhecem sua atuação e até de quem não esteve com ela em outros momentos.

Haverá uma espécie de "voto da reparação", que a coloca em melhores condições do que Humberto, Silvio e Miguel para se eleger para a Câmara Alta.

3 comentários:

  1. Além de ser coerente e brilhante, Marília tem a beleza que emoldura seu caráter. Sempre votei nela, desde a primeira eleição dela para vereadora. Mesmo sabendo que iria perder para o goveno, por causa da morte do marido de sua concorrente, votei nela e votarei sempre. Orando para que não haja nenhum acidente de percurso que impeça a eleição de João.

    ResponderExcluir
  2. Se Marília Ingrata Arraes fosse da ALA ESQUERDA RAIZ, ela não estaria militando com o PT. Estaria sim com a REDE SUSTENTABILIDADE e o PSOL. Dificilmente seria queimada, como continua sendo chamuscada pelo João Traíra Campos e as figuras carimbadas do PT. Eu mesmo tô fora de Marília Arraes.

    ResponderExcluir
  3. Já Marília Arraes,pode também dar bons frutos em Pernambuco, pois tem seu falecido pai como referência.

    ResponderExcluir