ESTUDANTE DE ESCOLA PÚBLICA DE 15 ANOS LANÇA LIVRO EM SÃO JOÃO


Jovem autora de escola pública lança livro em São João: "Abigail Montgomery" mistura magia, mistério e drama

Aos 15 anos, Laura Lorrany Fagundes Falcão já tem uma conquista admirável: é autora de um livro. 

Estudante da rede pública municipal de São João, ela escreveu "Abigail Montgomery" quando tinha apenas 11 anos, mostrando que talento e dedicação não têm idade. 

A obra, um drama repleto de magia e mistérios, tem como cenário o Canadá e acompanha a vida de uma jovem que precisa superar uma grande tragédia.

O incentivo para essa jornada literária veio da escola. 

Laura contou com o apoio essencial de seu professor de Língua Portuguesa, Arnaldo Florentino, que reconheceu e incentivou seu potencial. 

Agora a prefeitura do município de São João,  através da Secretaria Municipal de Educação,  está dando total apoio à realização desse sonho, mostrando o valor de investir nos talentos das suas escolas.

Filha dos militares Luciana Elaine de Souza Falcão e Tiago Costa Falcão, Laura buscou inspiração para seus personagens em pessoas conhecidas e nas muitas histórias que já consumiu. 

Sempre rodeada por livros, ela desenvolveu um gosto especial pelos gêneros de suspense e terror, sem deixar de lado os clássicos da literatura brasileira. 

Seus autores favoritos são dois mestres das letras: o norte-americano Edgar Allan Poe e o brasileiro Machado de Assis.

"Abigail Montgomery" seria lançado no próximo dia 5 de dezembro, mas por conta de um problema na gráfica chegará às mãos dos leitores em outra data, a ser anunciada.

A data marca não só a celebração de uma história de ficção, mas também uma história real de incentivo à educação e à cultura.

Uma trajetória que começou nas salas de aula da rede pública e no incentivo de um professor agora ganha as prateleiras, inspirando outros jovens a acreditarem que seus sonhos também podem virar páginas de sucesso. (Texto: Eduardo Oliveira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário