Na próxima semana o jornalista Magno Martins vai lançar o livro "Leões do Norte" em cinco cidades do Agreste Meridional.
Aqui em Garanhuns o livro será lançado na próxima quinta-feira, dia 30, no auditório da AESGA, às 19 horas. Presença do prefeito Sivaldo Albino, secretário Ronaldo César, demais integrantes do Governo Municipal e vereadores.
Angelim recebe o jornalista também no dia 30, às 10h. O evento será na Escola Miguel Calado Borba, com a presença do prefeito Carlos Henrique, o popular Caíque.
E ainda na quinta-feira (30) "Leões do Norte" será lançado em Caetés.
O prefeito Nivaldo Tirri e a Secretária de Educação do município, Giselda Correia, optaram pelo Colégio Monsenhor Callou para sediar o evento, que acontecerá a partir das 15h.
Autor de "Leões do Norte", também estará apresentando sua obra em Capoeiras, na Câmara Municipal, no dia 29, às 19h.
Presença do prefeito Nêgo do Mercado, do secretário Clécio Farias, vereadores, além de outros integrantes do governo municipal.
Águas Belas sediará lançamento do livro na terça (28), no Colégio Nicolau Siqueira, também às 19h.
O LIVRO
"Os Leões do Norte" é um retrato instigante da política pernambucana ao longo de quase um século.
A obra, com 204 páginas, reúne 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco, cobrindo o período de 1930 a 2023.
Temos retratados governadores de um passado mais distante, como Agamenon Magalhães e Etelvino Lins.
E outros que passaram pelo Palácio das Princesas num passado mais recente, caso de Miguel Arraes e Marco Maciel, Eduardo Campos e Paulo Câmara.
O autor reconstrói contextos, resgata episódios pouco lembrados e propõe reflexões sobre os avanços, impasses e contradições da cultura política pernambucana.
Uma leitura útil aos pesquisadores, estudantes, jornalistas e cidadãos interessados em se informar e compreender melhor os caminhos da política e da história pernambucana.

Governadores que apoiaram o golpe de 64, que foram biônicos, que sempre tiveram um viés nazi-fascista, leõs??? O blogueiro deu um de vasilina: estar de bem com todos. Jornalismo de pelourinho!
ResponderExcluir