Na última quinta-feira (5), a governadora Raquel Lyra visitou as obras de requalificação da PE-095, conhecida como Estrada de Malhada de Pedra, em Caruaru.
Raquel tem sido presença constante em Caruaru.
As razões são claras: o município, que ela governou em duas oportunidades é sua principal base política. Seu pai, João Lyra e seu avô, João Lyra Filho, também foram prefeitos da cidade.
Este ano tem eleição. O atual gestor de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, foi seu vice e recebe o apoio da governadora, como candidato à reeleição.
A disputa em Caruaru está duríssima. É provável que no principal município do Agreste aconteça um segundo turno entre Rodrigo e o ex-prefeito José Queiroz.
O candidato da oposição está sendo apoiado pelo prefeito do Recife, João Campos, cotado para enfrentar Raquel em 2026.
Como os candidatos da governadora perdem feio no Recife e outras cidades de Pernambuco, vencer em Caruaru se trata de uma questão de sobrevivência política.
Acho que não tem problemas ,se ela desse a mesma atenção a Garanhuns por exemplo, o problema é que os políticos de Garanhuns, só governam a cidade para promover FESTAS, transformaram a cidade em um salão de festas de Pernambuco, PETROLINA e CARUARU, tem HOMENS de sangue nos olhos, que lutam para desenvolver essas cidades, eles atraem industrias e empresas de negócios para lá, criam empregos, agregando com o turismo, já Garanhuns é o contrário, não trazem NADA, e EXPULSAM o jovens que se formam mas universidades e faculdades da cidade, para irem embora da cidade, e a cidade está envelhecendo rápido demais, o Brasil em 2070 será um país envelhecido, e Garanhuns vai ser mais rápido, os jovens são o futuro de qualquer cidade,vou estado ou pais, a cidade se não correrem contra isso, irá colapsar em breve, porque , velhinhos não pensam em coisas JOVIAIS, e nem tem pique para desenvolver NADA, não querem investir em NADA, a não ser cuidar da saúde, para tentarem viver com qualidade em quanto Deus lhes der vida, aqui não é uma crítica aos velhinhos não , é uma crítica só descaso das autoridades garanhuenses de não segurar os jovens e agregar os jovens e aposentados num desenvolvimento sustentável para a cidade, porque se continuar assim, o comércio da cidade, em breve vai começar a sentir esse problema, então vamos desenvolver e CRESCER Garanhuns, ai eu pergunto, cadê o shopping, cadê o IML de Garanhuns que prometeram?
ResponderExcluir