O socialista, candidato à reeleição, chegou a 90% das intenções de votos, quando excluídos brancos e nulos.
São os chamados votos válidos.
Neste cenário, a candidata da oposição, Natália Costa (PT), somou 10%.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor menciona livremente o nome do seu candidato (a), Nêgo do Mercado teve 81,16%, contra 8,21% de Natália.
Quando ao eleitor (a) foi apresentado um cartão com os nomes dos candidatos, o prefeito obteve 86,96% e a petista, 9,66%
O instituto mediu também a rejeição aos candidatos. Dos entrevistados, 44,44% disseram que não votam de jeito nenhum na oposicionista, enquanto 6,7 não admitem em hipótese alguma votar no atual gestor.
Um dado importante da pesquisa é a expectativa de vitória. 90,82% acreditam que Nêgo vai vencer a eleição. Apenas 1,45 acreditam que Natália irá ficar à frente na disputa. Isso significa que mesmo eleitores dela estão convencidos da vitória do grupo da situação.
A aprovação da gestão de Nêgo do Mercado, segundo a pesquisa do Instituto Contextto é de 84,54%. Os que desaprovam o trabalho representam 10,14% dos capoeirenses.
A pesquisa realizada em Capoeiras foi registrada no TSE com o número PE-06044-2024.
O Contextto aplicou 399 questionários de entrevistas, nos dias 25 e 26 deste mês de setembro.
A margem de erro da pesquisa é de 4,85% para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.
A arte abaixo, com os números da disputa eleitoral de Capoeiras, na pesquisa estimulada, revela que é baixo o percentual dos indecisos ou que pretendem votar branco e nulo no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário