CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CANDIDATA DO PT EM CAPOEIRAS TENTA DESQUALIFICAR INSTITUTO

Natália Costa (PT), candidata da oposição em Capoeiras, partiu para o ataque contra o Instituto Contextto, que no domingo (29) divulgou uma pesquisa eleitoral realizada no município. 

Petista tentou descredibilizar a empresa, uma vez que esta só tem no Instagram 65 seguidores e poucas publicações no perfil.

O responsável pelo Instituto disse que o veículo não é influencer, por isso não precisa de seguidores;  nem site de notícias, que necessita fazer publicações para ter engajamento.

"Temos mais de 20 anos no mercado, ao longo das duas últimas décadas realizamos mais de uma centena de pesquisas, sem nunca ter cometido erros que afetassem nossa credibilidade", comentou o diretor do Contextto.

Este blog divulgou pesquisas dessa empresa em diversas eleições, por entender que o trabalho é sério.

Em 2020, divulgamos números do Contextto em Garanhuns, Capoeiras, Caetés, Calçado, Paranatama, Iati, Brejão, Terezinha e Jucati. Em todas as cidades os candidatos que apareceram na frente, nas pesquisas, venceram as eleições.

No município de Garanhuns, como está na matéria publicada abaixo, foram duas pesquisas. Na primeira Silvino estava com uma boa vantagem. Na segunda Sivaldo crescera e estava empatado tecnicamente. Assim, foi o único instituto que captou a possibilidade de uma virada, que aconteceu no dia da eleição.

Moradores de Capoeiras ficaram irritados com a candidata, que antes de atacar a pesquisa do Contextto fizera o mesmo com o DataTrends. O blog apurou que o Partido dos Trabalhadores fez uma pesquisa interna em Capoeiras, encomendada por um deputado, e o resultado foi bem semelhante ao dos institutos citados.

"Será que todos os institutos estão errados e só a candidata está certa? No próximo domingo saberemos quem tem credibilidade", desabafou o responsável pelo Contextto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário