PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PÓRTICO DO MAGANO PODE DAR "DOR DE CABEÇA" EM IZAÍAS


A Prefeitura de Garanhuns recebeu,  em março passado, ofício do Tribunal de Contas da União comunicando o andamento do processo de número 035.283/2020-3, que teve como relator Augusto Nardes.

Documento se refere à obra do Pórtico do Magano, iniciado na gestão de Izaías Régis, mas que nunca foi concluído.

Para realização dos trabalhos foram feitos vários repasses ao município, que celebrou convênio com a Caixa Econômica Federal, visando captar os recursos.

O fato de ter vindo dinheiro para Garanhuns, sem a utilização dos recursos na construção do pórtico, está dando bronca, principalmente junto ao TCU.

A gestão atual, através do setor jurídico, conseguiu tirar a responsabilidade do município na questão, devendo unicamente o ex-prefeito ser responsabilizado pela questão.

Segundo o blog apurou o total de recursos, atualizados, pode passar de R$ 1 milhão. O Tribunal de Contas já aplicou multa no gestor passado, que devia ter feito o serviço ou devolvido a verba.

Pode ser acionado a fazer isso agora.

Izaías foi prefeito oito anos e deixou 22 obras importantes sem terminar. Sivaldo tomou a si a tarefa de concluir. Possivelmente só não vai entregar a população este pórtico do Magano, por conta dessa questão jurídica.

2 comentários:

  1. O administrador público quando se reelege e passa 8 anos no poder e depois ainda pretende continuar na vida pública precisa ter servidores capazes de ver e alertar para seus erros.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA