Por Noelia Brito*
Lula rasga elogios a João Campos e diz algo inegável, João é competente para montar uma equipe. Isso é fundamental para um gestor: equipe. E a de João é realmente muito boa. E João não é perseguidor. Está mais preocupado em construir do que em destruir. Isso tem que ser dito e reconhecido.
Para mim, que como procuradora concursada sempre tive uma péssima relação com prefeitos perseguidores, que não sabiam separar minha condição de servidora, da minha posição política e de formadora de opinião e que em vez de trabalhar se ocupavam com picuinhas, João foi, de fato, uma grata surpresa, concordo com Lula nisso também.
João é jovem, mas tem dado lições importantes a políticos mais velhos e até mais experientes. Não se governa com o fígado ou com pequenez. Os problemas das cidades, dos estados e do país são gigantes e é a estes que os governantea devem se ater. Para que ter poder se não for para mudar a vida das pessoas? Poder pelo poder assim não passa de mero narcisismo.
Não tenho nenhuma relação pessoal com João. Nunca pedi nada a ele nem ele nunca me pediu nada, mas se tem uma coisa de que me orgulho é de ser justa.
*Noelia Brito é procuradora da Prefeitura do Recife e assina um blog com o seu nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário