O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Partido Novo, numa solenidade, nesta terça-feira, defendeu os cidadãos que se encaixam nos rótulos de "homem, branco, heterossexual e bem-sucedido", que na sua visão são automaticamente rotulados como carrascos.
A declaração foi dada no lançamento do programa "Plantão Integrado Acolhe Minas", uma iniciativa voltada à violência de gênero durante os dias do feriado de carnaval.
"A empresa que presidi, desde os anos 2000, está entre as melhores para se trabalhar no Brasil e entre as dez melhores de Minas porque lá as pessoas são tratadas com respeito. Tem um percentual de mulheres trabalhando, continua lá ainda operando mais de cinco mil funcionários. Muito maior que a média de Brasil e de Minas. Tem negros e LGBTs trabalhando, e respeitados", disse Zema.
Para ele a coisa mais comum que acontece é rotular. "Se alguém é homem, é branco, é heterossexual é bem-sucedido: pronto, é rotulado de carrasco. Parece que não pode ser humano, mas dá sim. Dá para ser humano. Qualquer rótulo é perigoso.
Como exemplo desse risco proveniente dos rótulos, o governador citou a existência de políticos e empresários honestos e desonestos. "Temos que começar a ver cada caso como um caso. Perigosíssimo essa coisa de rotular", frisou o governador de Minas Gerais.
Mas que absurdo! O "homem, branco, heterossexual e bem-sucedido" só pode ser xingado, como esses vilão ousa defende-los!!!
ResponderExcluir