CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JOÃO CAMPOS TEM MUITOS MOTIVOS PARA PENSAR EM DISPUTAR O GOVERNO


O prefeito do Recife, João Campos (PSB) tem muitos motivos para pensar em disputar o governo do Estado. É filho de Eduardo Campos, bisneto de Miguel Arraes e faz uma gestão bem avaliada na capital. E é o nome mais forte da oposição para enfrentar Raquel Lyra, caso ela decida partir para a reeleição.

De acordo com as pesquisas divulgadas até o momento, João se reelege prefeito com folga, no próximo ano. Apesar desse quadro, o jornalista Igor Maciel, do Sistema JC, escreveu um artigo elencando motivos para o filho de Eduardo não disputar a eleição de 2026.

Na prática, o articulista defende a reeleição de Raquel, aponta ela como forte candidata, por contar com a estrutura forte do Governo do Estado.

Ora, se a máquina tivesse todo esse peso numa eleição estadual, Danilo Cabral não teria sido o quarto colocado na disputa de 2022.

Quem vai definir de João Campos será candidato contra Raquel não será o Jornal do Commercio, nem um blog do interior ou qualquer veículo da imprensa. A decisão será do próprio prefeito do Recife, do PSB e do conjunto dos partidos de oposição.

Ao meu ver, se o socialista se reeleger prefeito com mais de 60% dos votos, como indicam as pesquisas, seu nome será colocado naturalmente no processo. O próprio povo, não somente na capital, mas em todo  estado de Pernambuco, vai pedir a sua candidatura.

É provável que na próxima eleição de governador Raquel perca aliados importantes que teve na campanha do ano passado, como Armando Monteiro e Miguel Coelho.

Marília Arraes, que perdeu mais saiu das urnas com mais de 2 milhões de votos, certamente também estará com João Campos e a oposição vai estar muito forte.

Possivelmente,  governistas e simpatizantes temem a candidatura do filho de Eduardo e usam jornalistas para plantar dúvidas na cabeça do povo. Não vai colar. João reeleito vai encarar Raquel. E esta se não melhorar muito - porque pelo menos no primeiro ano seu governo é péssimo - poderá levar uma surra histórica, possibilitando a volta do PSB ao poder.

Um comentário:

  1. Quem vai decidir se ele vai ou não disputar o governo do estado, é a mãe dele, a viúva Por Cima. Esse chupador de pirulito e fã de vídeo game é um moleque agarrado às sais da mãe, que se julga o Antônio Carlos Magalhães de Pernambuco.

    ResponderExcluir