PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UMA MENSAGEM DE SOLIDARIEDADE A SANDRA ALBINO


Por Roberto Almeida

Conheço a professora Sandra Albino desde 1995. Ela era casada com Carlos Janduy e moravam perto da locadora de vídeo que mantive em funcionamento por dois anos, quase em frente ao Sesc.

O casal sempre aparecia para locar filmes. Os dois tinham bom gosto em relação ao cinema, à música, teatro, literatura e ficamos amigos.

Janduy e Sandra sempre foram pessoas corretas, simples, com muito amor por Garanhuns, pelo teatro e pela vida.

Os anos passaram, deixei o comércio para me dedicar inteiramente a vida de jornalista. Vivo do ofício de informar, escrever,  há 45 anos.

Nas voltas do tempo Sivaldo Albino, que conheci depois da irmã, entrou na política, foi vereador de quatro mandatos, deputado estadual e chegou à prefeitura de Garanhuns.

Sandra foi convocada por Sivaldo para trabalhar na gestão. Não é secretária de Cultura somente por ser irmã do prefeito. Ela sempre respirou teatro, artes, entende do riscado.

Está no lugar certo com todos os méritos, além, é claro,  de ser pessoa da mais absoluta confiança do gestor.

Li num blog da cidade que Sandra Albino vem sendo covardemente atacada. Não procurei saber os detalhes, nem ao menos quem a está atacando. Certamente é uma pessoa invejosa e sem caráter.

A secretária, como qualquer um de nós, pode ter defeitos. Mas procurar denegrir sua imagem por estar se vestindo melhor, ajeitar os cabelos, se portar de acordo com status do cargo que ocupa,  é muita baixeza de quem ataca por aí.

Sandra tem um irmão prefeito, um irmão e um filho na Câmara de Vereadores.

Mas é secretária por méritos próprios. Pelo que estou informado até oferece mais ao município do que recebe.

Cuida da Secretaria de Cultura, dá uma mão à Wilza na Educação, depois de morte de Givaldo passou a ser ordenadora de despesa da Secretaria de Turismo e ainda ajuda o irmão a filtrar indicações políticas.

O único salário que recebe, tenho certeza, é pelo cargo que exerce no setor de cultura. Está sobrecarregada para servir ao prefeito e a Garanhuns.

Se fosse criticada por não organizar bem os festejos natalinos, o Viva Garanhuns, pelo que faz no Festival de Inverno, pelo trabalho na secretaria, até que faria sentido, faz parte da política.

Agora, partir para o lado pessoal e comentar até um tratamento dentário feito por ela, tenha paciência, é um pouco demais pra quem gosta de civilidade.

Depois que Sandra está na Secretaria de Cultura, me encontrei com ela durante eventos da prefeitura, uma ou duas vezes. Cumprimentos rápidos, troca de algumas palavras e a mesma pessoa que conheci quando ia à locadora à procura de um bom filme.

Desde que troquei o Recife por Garanhuns, 30 anos atrás, vivo o dia a dia desta cidade que fez parte também de minha infância.

Trabalhei para Bartolomeu Quidute, fiz alguns serviços para Silvino Duarte, outros para Luiz Carlos de Oliveira e fiz parte da administração de Izaías Régis.

Na eleição de 2020, embora não seja mais jovem, entrei de corpo e alma na campanha de Sivaldo Albino.

E estou muito satisfeito com o trabalho que ele vem fazendo em Garanhuns. Divulgo com alegria pela minha cidade cada obra inaugurada.

E são muitas ações nos últimos anos: Casa de Apoio, creches, escolas, novas unidade básicas de saúde, cozinha comunitária, casa de acolhimento de moradores de rua, campos de futebol, quadras poliesportivas, investimentos de peso no social, na educação e na saúde.

O Governo Sivaldo Albino não acabou com nada feito pelo prefeito anterior. Pelo contrário, pegou todas as obras que ficaram esquecidas durante anos e está terminando.

Na área de eventos, com ajuda da irmã secretária, só fez ampliar o que já tinha: O FIG se tornou maior, a festa de Natal cresceu mais ainda, o Viva Garanhuns ganhou mais um dia na programação, criou o Viva Jesus, resgatou a Festa de Santo Antônio, criou o Festival Viva Jesus.

Cada um tem direito a defender o seu, a democracia existe para que as pessoas expressem suas preferências livremente.

Agora, é necessário trabalhar com a verdade e nunca levar as coisas para o lado pessoal. Tenho motivos para guardar mágoas de algum político de Garanhuns ou cidades vizinhas, mas sinceramente não sei o que é isso.

Rancor, mágoa, ódio, esses sentimentos não levam a nada, prejudicam mais a quem os cultiva.

O mundo seria outro se realmente levassem a sério o que Jesus pregou, o que está na Oração de São Francisco.

Como revelei lá atrás, fui operário da escrita de todos eles, nos últimos 30 anos. Mas nunca vi, nessa três décadas, jogarem tão baixo quanto fazem com Sivaldo.

Ao ponto de envolverem seus irmãos, o pai, a mãe, o filho e até sua irmã, uma pessoa que sempre foi do bem.

Que o povo de Garanhuns tenha discernimento, saiba quem patrocina esses ataques "covardes", para usar aqui a expressão do blogueiro,  e no tempo certo deem a resposta de modo que esta seja a cidade de Luís Jardim e Dominguinhos, das flores, dos jardins, dos anuns, da paz, de tudo que é nobre e não o lugar da lastimável hecatombe.

À Sandra Albino toda minha solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA