Por Cristina Moraes
Neste 12 de maio de 2023 mais um ciclo que se fecha para a nossa pioneira em frequência modulada, a primeira do interior de Pernambuco.
E foi pelas mãos do grande empresário, José Luciano Oliveira, que nos deu a alegria e a honra de receber uma rádio FM, em 12 de maio de 1984.
Com um nome que representa as nossas maravilhosas colinas que norteiam a minha linda Garanhuns, Rádio FM Sete Colinas, englobando as Colinas, Antas, Columinho, Ipiranga, Magano, Monte Sinai, Quilombo e Triunfo.
Com o seu olhar empreendedor, sentiu que Garanhuns precisava ter uma rádio FM e procurou apoio, trazendo a nossa rádio FM Sete Colinas e à época a sua inauguração foi um grande acontecimento, que marcou a história do rádio do interior pernambucano.
Instalada no alto do Ipiranga, com a frequência modulada 100.5, está completou quase quatro décadas de comunicação, entretenimento e informação para a minha linda Garanhuns e o Agreste Meridional.
E em 1988, abre-se uma nova era, ao ser adquirida pelo senhor Ivo Tinô do Amaral, de saudosa memória, aliás hoje é o primeiro ano que esta comemoração não terá o seu lindo depoimento, quando ele dizia que adquiriu as ações da rádio FM Sete Colinas e mantinha a rádio funcionando durante todo este período e como era difícil, mas nada o desanimava.
A direção da Rádio FM Sete Colinas, tem o empenho e o trabalho da diretora Cláudia Amaral, filha do senhor Ivo e de dona Edgenalva Amaral e segue mantendo o legado deixado por seu pai.
Cláudia Amaral faz um lindo trabalho e imprime a sua marca feminina de gerir uma rádio com respeito aos seus colaboradores, sejam profissionais ou aqueles que anunciam na rádio.
E outro dia passeando pelas dependências da rádio Sete Colinas conheci uma página virada da rádio, quando tinha um programa “Noiva da Sete”, que era um sucesso. A rádio patrocinava todo o enxoval da noiva e marcou uma linda época.
Pelos microfones da rádio FM Sete Colinas, passaram grandes profissionais, alguns de saudosa memória entre eles: Rossine Moura, que foi o primeiro gerente da radio, Solon Gomes, Ricardo Trajano, Rocir Santiago, Pajeu, Iran Pessoa entre outros.
E ainda passaram também, Gerson Lima, que retornou aos microfones da Sete Colinas aos sábados, no horário que era de Marcos Cardoso, Glácio Dória, Tony Lucas, Jonas Lira, Marcelo Jorge, Silvana Bianco, Marcos Antônio. Luciano Andrade, que mesmo aposentado continua na rádio.
E o destaque também para o diretor de programação, Teixeira que deixou o seu grande legado profissional e da área e na técnica de som, a empresa conta com o profissionalismo de Mário Magayver, Júnior Gomes, filho de Mário e Carlos Lins e ainda as meninas Sobral, que têm o brilho e a alegria de Maria Sobral, que está na rádio há 39 anos.
Atualmente a rádio tem em seu cast, os seguintes profissionais: Valdir Marino, Vânia Costa, Erivaldo Gomes, Zezinho de Garanhuns, Socorro Sobral, Fernandinho DJ e Ed Carlos.
E aos sábados temos Rivaldo Belarmino.
Uma história que foi construída com altruísmo, dedicação e muito amor a Garanhuns, pois fazer rádio no interior não é fácil.
Aqui os meus agradecimentos por também fazer parte desta linda história, com a minha crônica, é veiculada ao meio dia neste Jornal da Sete, segunda audição, com Valdir Marino.
Parabéns Rádio FM Sete Colinas por seus 39 anos de bons serviços prestados a Garanhuns e o Agreste Meridional.







Nenhum comentário:
Postar um comentário