VEREADORES DE CAETÉS CRIAM COMISSÃO PARA ALERTAR SOBRE VIOLÊNCIA

Ednaldo Clementino, 

presidente da Câmara Municipal de Caetés


Preocupado com a onda crescente de violência em Caetés, o presidente da Câmara Municipal, Ednaldo Clementino (Gauso), propôs durante reunião com os vereadores a criação de uma Comissão de Parlamentar para cuidar da questão.

A Comissão será integrada até mesmo por representantes da oposição e na próxima semana deve ir à capital pernambucana. Os integrantes vão procurar a Secretaria de Defesa do Estado, onde farão um relato da situação e pedirão providências.

Segundo o blog apurou assaltos se sucedem em Caetés, tanto na cidade quanto na zona rural, durante a noite e também no período diurno. Casas são invadidas, pessoas ameaçadas e às vezes espancadas.

Os malfeitores estão cada vez mais ousados. Roubam em pleno meio dia. São levados celulares, eletrônicos diversos, motos e carros. O clima de insegurança assusta o cidadão comum, que deseja viver em paz.

Importante ressaltar que a situação de Caetés se repete em outros municípios do Agreste Meridional. Em várias cidades há um clima de medo.

Em Garanhuns praticamente toda semana são registrados homicídios, a maioria deles tendo relação com o tráfico de drogas. Este grave problema, envolvendo as drogas, também já existe nas cidades menores.

Oportuna a decisão do presidente da Câmara dos Vereadores de Caetés. Seria bom que outros políticos, de outros municípios, seguissem o exemplo, pressionando o Governo do Estado a cuidar melhor da área da segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário