O presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, vereador Luizinho Roldão, há poucos dias disse que Sivaldo Albino é o prefeito das creches e do social.
Poderia, depois do sucesso do festival realizado até o domingo, em homenagem a Dominguinhos, também dizer que o socialista é o gestor dos grandes eventos.
Isso porque Sivaldo, desde que chegou a prefeitura, vem realizando eventos cada vez maiores. Ampliou o Festival de Inverno, trouxe de volta do Garanhuns Jazz Festival, resgatou a Festa de Santo Antônio, aumentou o número de polos das festividades natalinas e tornou o antigo Viva Dominguinhos tão grandioso quanto o FIG.
Feliz da vida com o sucesso do Viva Garanhuns, Sivaldo recebeu convidados no camarote e todas as noites desceu e foi para o meio do povo.
Circulou entre os e as comerciantes de comidas e bebidas, botou crianças nos braços, cumprimentou trabalhadores, conversou com adolescentes e jovens que foram prestigiar o evento.
Sivaldo deixou claro, a partir desse festival, que não vai abrir mão da reeleição e deseja ser o candidato do povo, estar dos moradores da cidade, sejam homens ou mulheres, adultos ou jovens.
O prefeito sabe que pode ter como adversário o deputado Izaías Régis.
Numa entrevista a uma rádio de Caruaru, Izaías anunciou que será candidato novamente à prefeitura. E disse com todas as letras: "Serei o candidato da governadora Raquel Lyra".
Sivaldo, que não apoiou a atual governadora, embora a trate com todo respeito não pode fazer nada, caso ela queira vir para o palanque do deputado.
O prefeito de Garanhuns, então, quer ampliar seu prestígio junto ao povão.
Espera, com as obras que está fazendo por toda cidade - nas Cohabs, Vila do Quartel, Indiano, Massaranduba, Manoel Chéu, Heliópolis, Boa Vista - aumentar seu capital político e chegar em 2024 muito forte.
Dependendo das alianças quando chegar no ano da eleição, Sivaldo também poderá ter o apoio do presidente Lula.
Como essa equação ainda vai depender das composições políticas, o prefeito investe mesmo é no corpo a corpo, no contato direto com o povo.





PAULO CAMELO: Se constitui num enorme "castigo" sermos bombardeados, diariamente, por essa besteira dessa disputa entre dois políticos de Direita e muito semelhantes no comportamento. É o fim do mundo. Ok, Moçada!
ResponderExcluir