Modernização do serviço trará mais praticidade e autonomia para os usuários
A Prefeitura de Garanhuns, através da AMSTT, vai implantar mais uma ação inovadora na cidade, o Sistema de Estacionamento Rotativo automatizado, denominado Vaga Digital. O sistema começa a funcionar na segunda quinzena de maio.
Os condutores terão sete opções para comprar os bilhetes digitais para estacionamento, sendo os principais através do aplicativo de celular “DIGIPARE”, e dos Parquímetros. As outras opções de aquisição são através dos pontos de vendas fixos, das monitoras (fiscais), do fone 0800, do site de internet e de mensagem de texto (SMS).
O talão em papel será válido até 30 dias após a implantação, e também poderão ser trocados por bilhetes digitais durante esse período. Após esse prazo, não será mais aceito. O serviço oferecerá, entre outras vantagens, a autonomia para o usuário ativar a própria vaga e, também, para monitorar o tempo de permanência do veículo, já que o aplicativo enviará uma notificação quando o prazo estiver terminando.
O condutor poderá fracionar o tempo de uso, com opções de 30, 60, 90 e 120 minutos. O aplicativo “DIGIPARE” já pode ser baixado, entretanto só terá funcionalidade em Garanhuns após a ativação do sistema.
Os usuários não precisarão deixar nenhum comprovante de papel no painel dos veículos, devendo apenas gerar o seu bilhete digital, já que a fiscalização será feita exclusivamente com aparelhos digitais pelas monitoras mediante a consulta das placas. Esta é mais uma ação da gestão do Prefeito Sivaldo Albino que visa modernizar esse importante serviço, facilitando a vida das pessoas, gerando praticidade, principalmente para os consumidores que buscam as ruas do centro da cidade com suas casas comerciais.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMSTT) informará, em breve, a data do início da operacionalização, mas incentiva que os usuários da futura Vaga Digital já baixem o aplicativo para agilizar a utilização quando o serviço for iniciado.
*Da Secretaria de Comunicação
Arte: Anderson Carlos

Nenhum comentário:
Postar um comentário