O Governo Lula, através do ministro dos Transportes, Renan Filho, já anunciou que a duplicação da BR-423 começa ainda este ano.
Atento ao que acontece na cidade e região, o empreendedor Fernando Vavá Moraes elogiou o presidente da República, pela determinação em realizar a obra, tão sonhada pelos moradores do Agreste Meridional.
Ao mesmo tempo, Fernando defendeu com ênfase que a duplicação comece a partir de Garanhuns, até chegar em São Caetano.
Na sua visão, se isso acontecer a cidade receberá benefícios imediatos, com geração de empregos e aquecimento do comércio. "É de extrema importância que as obras sejam iniciadas em Garanhuns. Com isso vários segmentos da cidade e região serão beneficiados", frisou o garanhuense.
Empreendedor relembra que seu pai, Vavá Moraes, foi o pioneiro no desenvolvimento regional do Agreste Meridional e teve papel importante na construção da BR-423, que criou uma nova e mais segura rota para quem viaja de Garanhuns para Caruaru e Recife.
“A duplicação da 423, é um sonho antigo e tão importante quanto, para a região, foi a sua construção na década de 70, quando meu pai Vavá Moraes com sua habilidade e influência política junto com Mário Andreazza, Ministro dos Transportes da época, e Jarbas Passarinho atuaram na articulação com os governos estadual e federal para viabilizar essa rodovia”, salientou Fernando Moraes.

Parabéns para o garanhuense Fernando, pois ele tem visão de desenvolvimento, não é lógico começar por são Caetano, pois a cidade de são Caetano já é contemplada com uma duplicação e tem que começar a duplicação por Garanhuns, a cidade 🏙️ espera urgente dessa duplicação, pois GARANHUNS é uma espécie de capital do agreste e tem que exercer esse papel, Garanhuns foi criada para isso, ser uma grande e desenvolvida cidade no agreste de Pernambuco e com ela trazer o desenvolvimento para toda a região agreste, com as cidades em torno dela , que é uma espécie de área metropolitana, engana-se que para GARANHUNS ter turismo a cidade tenha que ficar nanica, se assim fosse, salvador era minúscula, Recife, São Paulo, Los Angeles e etc.
ResponderExcluirVejam Olinda, só o a cidade histórica é tombada, e Olinda é uma cidade litorânea e com altos edifícios e populosa , Olinda é um exemplo para GARANHUNS crescer e ser a verdadeira capital do agreste, junto com Caruaru e Petrolina, todas numa disputa Sadia de desenvolvimento, Garanhuns tem que acompanhar em crescimento 📈 e desenvolvimento dessas cidades citadas, Garanhuns tem que ser protagonista em tudo que se refere a desenvolvimento em Pernambuco, ela tem DNA 🧬 de capital, e o senhor Fernando está certo em cobrar isso que foi citado na matéria, avante GARANHUNS, todos os verdeiros garanhuenses tem que se juntarem em lutarem por isso.