As mudanças são inevitáveis tanto na nossa vida pessoal, quanto nas cidades.
Em Garanhuns, os mais velhos lembram com saudades do Bar de Miraboa, da banca de revista de Seu Washington, dos cines Jardim e Veneza, do tempo em que AGA promovia bailes e boas festas de carnaval.
Esses poucos exemplos são pra o pessoal das antigas. Mas também tivemos perdas recentes, principalmente no período da pandemia.
E muitas vezes, andando no centro, eu sinto falta de alguns estabelecimentos comerciais. Não eram somente casas de negócios, tinham identidade com a cidade.
Alguns desses lugares, eu diria, tinham até um quê de poesia.
Está estranho o centro da cidade sem a Padaria Suíça e para quem frequentou durantes anos o estabelecimento a loja que colocaram no lugar não representa absolutamente nada.
E o Chocolate Sete Colinas da Avenida Santo Antônio? O fechamento da loja deixou centenas de "órfãos" e hoje, não consigo lembrar sem ir lá se no local está funcionando uma farmácia ou sapataria.
O Magazine Pérola estão sempre falando dele. Muita gente não esquece. Pior é que fechou a casa vizinha, que se chamava, salvo engano da memória, Nova Fátima.
Mais em cima, passando pela Praça João Pessoa, tinha a loja de Balão Som. Fechou as portas pouco tempo depois da morte precoce do proprietário.
Sim, surgiram novos estabelecimentos, em outros locais, restaurantes na Rui Barbosa e no Polo Heliópolis, Assaí, Atacadão, Supermercado Todo Dia, boas lanchonetes perto da Praça de Fonte Luminosa.
Esses, porém, não substituem aqueles. Os saudosistas, como eu, sentem saudades do Pérola, da Nova Fátima, do Chocolate Sete Colinas, da Padaria Suíça, das Casas José Araújo (que nem Balangadã é mais), dos cinemas e bares do passado, do Sete e AGA com bons times no campeonato pernambucano...
Que venham novidades! Mas me permitam sentir falta do que se foi.
Oi bom dia! Dá muita saudade, más a vida é assim, devemos ter saudades, más a cidade precisa evoluir, crescer e agregar as coisas boas que acontece no município, para desenvolver -se, o que não pode é a cidade permanecer travada, com pessoas de influência na cidade travando o crescimento e desenvolvimento da cidade e do município alegando que se Garanhuns cresce na zona rural a cidade vai esquentar o clima ou poluir a cidade, negativo, a justiça, não pode trabalhar em favor de empresários somente, eles travam a cidade, afirmando isso, más a região de Garanhuns, as cidades vizinhas capitam investimentos para os municípios as cidades crescem e se pensar assim como a justiça que impede Garanhuns crescer, as cidades vizinhas crescem e esquenta toda a região de Garanhuns, Garanhuns não pode deixar o governo de Lula de novo passar e não crescer, os turistas vem para Garanhuns e vêem a potência que é Garanhuns e não conseguem comprar casa em novos bairros ou condomínios ou prédios altos na cidade, por que esses caras não deixam, a cidade perde muito e a população também, pois a cidade envelhece e só o que fica em Garanhuns é velhinhos aposentados sustentando jovens, que depois eles são obrigados a deixar a cidade por que não existe campo para eles exercerem às suas formaturas, é terrível isso, alguém tem que peitar esses caras que atrasam propositalmente o desenvolvimento da cidade, cadê o shopping de Garanhuns, é tudo mentira, Garanhuns é privilegiada no entrocamento que se encontra e ninguém aproveita isso, Petrolina já foi menor que Garanhuns, Caruaru era do mesmo tamanho de Garanhuns e hoje parecem capitais, e não destruíram o clima de lá, vamos lutar por Garanhuns desenvolvida , com bairros novos com prédios altos e turistas morando e desenvolvendo aínda mais a cidade, abraço aos garanhuenses de verdade.
ResponderExcluir0ntem eu estava na rua numa bicicleta e vi algumas pessoas aglomeradas e eram para agradecer ao Deputado Federal filho de Garanhuns FERNANDO RODOLFO quando ele entregou ao PREFEITO EDSON LOPES CAVALCANTE 3 tratores novos. Foi um presente de grego em final de ano.
ResponderExcluir0 deputado Fernando Rodolfo foi o maior DEFENSOR DOS PROFESSORES NO BRASIL ao defender os PRECATÓRIOS DOS PROFESSORES. Por sinal 170 deles votaram nele para DEPUTADO FEDERAL EM LAGOA DO OURO.
Tive a oportunidade de falar pessoalmente com ele e o mesmo me deu um atenção especial haja vista que o PAI DELE trabalhou muitos anos comigo na ADAGRO com sua LOCUÇÃO em prol das campanhas de FEBRE AFTOSA EM TODO O ESTADO PE PERNAMBUCO.
Fiquei muito feliz pela atitude dele em presentear os AGRICULTORES DE LAGOA DO OURO com esses 3 tratores.
Quando ao LULA dispensa comentários porque ele agora está nomeando seu ministério com pessoas e grupos políticos depois das ELEIÇÕES MAIS DIFÍCEIS DE TODOS OS TEMPOS ao enfrentar um candidato forte e presado do Bolsonaro e cia.
AGA-SETE DE SETEMBRO E IAC NO FUTEBOL FAZEM PARTE DE UM PASSADO .A AGA NO CENTRO DA CIDADE,JAMAIS ,PODERIA VIVER ABANDONADA. ESPORTE É LAZER,É CULTURA E É SAÚDE. TANTOS JOVENS QUERENDO PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS E PRATICAR FUTEBOL EM FINAL DE SEMANA E PROPORCIONAR ALEGRIAS AOS DESPORTISTAS.
ResponderExcluir