PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BRUNO DOS SANTOS REASSUME HOJE MANDATO DE VEREADOR

Atendendo a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Câmara Municipal de Garanhuns promoverá nesta terça-feira, dia 29, o ato solene de recondução de Bruno dos Santos (sem partido), ao cargo de vereador do município de Garanhuns. 

O ato será conduzido pelo presidente do Legislativo Garanhuense, vereador Johny Albino (PSB) e acontecerá, a partir das 9h, na sala da presidência da Casa Raimundo de Moraes.

Bruno dos Santos voltará a exercer o mandato depois de ter tido o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), por infidelidade partidária. 

Ele foi eleito, em 2020, pelo PSL, mas deixou o partido logo após a fusão com o DEM, que criou o União Brasil. O TRE entendeu que a desfiliação foi sem justa causa e determinou o afastamento do Parlamentar.

O Tribunal Superior Eleitoral entendeu que não houve infidelidade partidária, uma vez que a legenda do PSL nem mais existe.

Agora,  com a volta de Bruno dos Santos, o então vereador Welington Ferreira (União Brasil), que foi empossado no cargo no último dia 9 de setembro, voltará a condição de 1ª Suplente. 

Como a decisão do TSE, proferida pelo Ministro Ricardo Lewandowski, tem caráter liminar, ainda cabe recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA