Minha linda Garanhuns tornou-se uma cidade de eventos multiculturais, a cidade dos festivais, um título que dei pela sua versatilidade e a grande quantidade de eventos que ocorre durante o ano.
Assim, vai se fortalecendo como a cidade dos festivais, tornando-se uma uma porta aberta para a cultura, artes e entretenimento.
Uma verdadeira vitrine com conhecimentos que ilustram a capacidade de uma gama de artistas que vivem e produzem artes.
Estamos consolidados com os maravilhosos eventos, como o Festival Viva Dominguinhos, que ocorre no mês de abril e retrata a vida e a obra de nosso garanhuense famoso, Dominguinhos.
No mês de junho, a abertura do São João, com a homenagem ao padroeiro do município de Garanhuns, Santo Antônio, que teve sua primeira edição, neste ano de 2022.
Em julho o maior evento multicultural da América Latina, quiçá do mundo, pela grande quantidade de polos e de artistas que se apresentam, o Festival de Inverno de Garanhuns.
E no mês de setembro ocorreu a primeira edição do Festival Viva Jesus, trazendo atrações católicas e evangélicas, entres elas, os cantores, padre Fábio de Melo, Aline Barros Adriana Arydes e Regis Danese, entre outros. Um evento que estimula sem dúvidas o turismo religioso na minha linda Garanhuns.
Mas não fica por aí: o prefeito Sivaldo Albino já fez o seu pronunciamento oficial que já está confirmado a volta do Jazz Festival, do Garanhuns Motofest e o primeiro Festival do Vinho.
E no sábado, 11 novembro de 2022, conforme foi amplamente divulgado, houve a abertura do Encantos de Natal, seguindo o cronograma, mas naquilo que seria apenas em frente a Catedral de Santo Antônio e em frente ao Palácio Palácio Celso Galvão.
Devido às chuvas ocorridas excepcionalmente neste mês de novembro, uma pequena catástrofe trazendo prejuízos aos cofres públicos, pois foram danificadas instalações elétricas e os enfeites.
Um grande trabalho já pronto e executado foi totalmente perdido e impactou sim, para que tudo pudesse ter sido apresentado no primeiro dia do evento, praças decoradas e iluminadas com as cores lindas do natal nos mostrando a temática deste ano.
Não sei porque se fala tanto em decepção, o que se prometeu para o dia 11 foi cumprido e certamente teremos uma belíssima decoração. Vamos deixar se concluir todo o evento para se fazer um juízo de valor.
Viva a cultura, viva às artes, viva a minha linda Garanhuns, por albergar tantos eventos que trazem a arte e a cultura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário