CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS TEM MUITAS OPÇÕES PARA DEPUTADO FEDERAL

Felipe Carreras com Sivaldo
Marília Arraes e Zé da Luz
Bolsonaro e Fernando Rodolfo
Carlos Veras e Pedro Veloso

Garanhuns tem boas opções para escolher o deputado federal que vai representar o município, a partir de 2023.

Alguns dos candidatos nasceram na cidade, vivem o seu dia a dia e caso cheguem em Brasília naturalmente terão compromissos com sua terra.

Mesmo entre os que não nasceram na terrinha, porém, temos ótimos nomes.

Fernando Ferro (PT), por exemplo nasceu em Bom Conselho, morou em Garanhuns parte da juventude e sempre conservou a ligação com o município.

Já Felipe Carreras (PSB), embora seja recifense, se aproximou da Cidade das Flores após a eleição de Sivaldo Albino e hoje se credencia a ficar entre os mais votados pelo volume de recursos que tem destinado para o município.

Ontem mesmo encontrei algumas pessoas num supermercado do centro que puxaram o assunto sobre política e revelaram o desejo de votar em Carreras, pelo apoio que ele tem dado a Garanhuns.

Assim como Fernando Ferro, o ex-prefeito de Caetés,  Zé da Luz,  está tentando retomar sua carreira política. É candidato a federal pelo Solidariedade, no palanque de Marília Arraes.

As administrações que fez em Caetés, a ligação com Miguel Arraes e o ex-presidente Lula são seus maiores referenciais. 

Em linha oposta a José Luiz Sampaio, que sempre se alinhou no campo da esquerda, os vereadores Gersinho Filho (União Brasil) e Thiago Paes (PL), são candidatos à direita, defendendo a reeleição de Bolsonaro.

Outro lulista, como Zé da Luz, é o vice-prefeito Pedro Veloso (PT). 

A vereadora Magda Alves também disputará um mandato na Câmara Federal, sem estar tão vinculada ideologicamente, como os outros, aos candidatos a presidente que polarizam a atual campanha.

Silvio Costa Filho, outro recifense, é o candidato do grupo do ex-prefeito Izaías Régis e poderá ficar entre os mais votados.

Enfim, tem o já deputado Fernando Rodolfo, do mesmo partido de Jair Bolsonaro.

Nasceu e se criou em Garanhuns, mas atualmente tem casa e domicílio eleitoral em Caruaru, que lhe deu 28.500 votos na eleição de 2018.

Aqui na Suíça Pernambucana teve pouco mais de 10 mil votos. Alguns acham que terá trabalho para repetir a performance de quatro anos atrás.

Terá muitos concorrentes da própria cidade e um dos apoios fortes que teve na eleição passada, o ex-prefeito Zé da Luz, hoje está disputando voto pra ele mesmo.

Com tantos nomes naturais do município disputando o mandato, mais Carreras com apoio do prefeito e Silvinho tendo ao lado um ex-prefeito, quem tiver 10 mil votos ou mais em Garanhuns, no próximo dia 2 de outubro, terá tudo para ser o campeão nas urnas, na disputa de federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário