PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EX-VEREADOR ERALDO CAXIADO TAMBÉM PEDE A IMPUGNAÇÃO DE IZAÍAS

Mesmo já tendo uma ação do Ministério Público com pedido da impugnação de registro da candidatura de Izaías Régis (PSDB) a deputado estadual, o ex-vereador de Garanhuns Eraldo Caxiado ingressou na Justiça Eleitoral com solicitação no mesmo sentido.

Eraldo, da mesma maneira que o representante do Ministério Público entende que o ex-prefeito não pode ter sua candidatura deferida, uma vez que teve contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Garanhuns.

O Tribunal Regional Eleitoral já deu ciência a Izaías dos pedidos de impugnação, dando ao tucano sete dias para apresentação da defesa. Os desembargadores do TRE só poderão julgar as duas solicitações após avaliação dos argumentos apresentados pelos que estão tentando tirar o ex-prefeito da disputa, assim como as alegações dos seus advogados,  procurando demonstrar que o político está apto para concorrer a um cargo público.

Hoje Izaías Régis conseguiu uma vitória parcial contra o vereador Luizinho Roldão, que gravou um vídeo afirmando que o ex-prefeito é inelegível. A justiça mandou remover a gravação.

Na verdade os pedidos de impugnação ainda vão ser julgados. Enquanto a Justiça não se pronunciar não se pode dizer que o ex-gestor está elegível ou inelegível.

As contas do ex-prefeito, relativas ao exercício de 2018 foram reprovadas na Câmara, por 15 votos a 2. O Tribunal de Contas tinha aprovado as contas com ressalvas, mas os parlamentares entenderam ter havido dolo aos cofres públicos, por conta da falta de repasses de recursos aos Instituto da Previdência Municipal.

O vereador Luizinho Roldão também ainda pode recorrer da decisão do TRE, de modo que pelo menos parte do vídeo seja mantido.

Numa entrevista a um blog da cidade, Izaías disse que a possibilidade de impugnação de sua candidatura não passa de boato. Para Eraldo Caxiado, o ex-prefeito distorce as coisas e cria fake news, buscando confundir a opinião pública. "Ele realmente pode ter a sua candidatura impugnada. O Ministério Público pediu e eu também. Agora a decisão final fica com a justiça", disse, acusando Régis de querer iludir a opinião pública. "Isso é típico dele. Toda eleição cria uma confusão, como fez em 2018 quando foi as ruas pedir voto para Jair Bolsonaro", completou.

Abaixo o documento da Justiça Eleitoral com a citação a Izaías sobre os pedidos de impugnação:


Um comentário:

  1. DE UM CERTO MODO, IZAÍAS RÉGIS VIROU O SERGIO MORO DE GARANHUNS, POIS TODO MUNDO ANDA A FIM DE TIRAR UMA CASQUINHA OU ENTÃO DERRUBÁ-LO. MORO DEU A VOLTA POR CIMA E SERÁ O SENADOR MAIS BEM VOTADO DO ESTADO DO PARANÁ E QUIÇÁ, PROPORCIONALMENTE, DO BRASIL. RESTA A IZAÍAS GANHAR ESSA PARADA PARA SE TORNAR O DEPUTADO MAIS VOTADO DE GAR9ANHUNS VINDO A SE ELEGER JUNTAMENTE COM CAYO ALBINO E CORONEL CAMPOS.

    P.S.: - Caso Izaías não venha a lograr êxito, os beneficiados com um balaio de votos serão Cayo e Coronel Campos, sobrando uma boa rebarba para Pedro Falcão e João Guido.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA