PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A VANTAGEM DE MARÍLIA E RAQUEL E AS DIFICULDADES DE DANILO CABRAL

Os números do Instituto Paraná Pesquisa, divulgados hoje, são preocupantes para a Frente Popular de Pernambuco, que tem como pré-candidato ao governo o deputado federal Danilo Cabral (PSB).

Embora o socialista tenha apresentado um pequeno crescimento, em relação às pesquisas anteriores, ainda está abaixo dos 10% (somou 7,1% na pesquisa citada), com 21 pontos abaixo de Marília e menos da metade de Raquel Lyra.

O principal fiador da candidatura de Danilo, o governador Paulo Câmara, tem um índice de rejeição impressionante, na faixa dos 67%.

Uma soma de fatores, está emperrando o crescimento do nome apresentado pela Frente Popular. A rejeição alta de Câmara, alimentada por cinco pré-candidatos com densidade eleitoral, que batem ao mesmo tempo no governo, é certamente uma das razões da pouca aceitação de Danilo.

Mas o próprio parlamentar não conseguiu construir ainda o perfil de executivo. Para completar, alguns desentendimentos estão prejudicando a Frente Popular. O acordo de ceder a vaga de senador ao PT, sem segurar Marília Arraes, acabou sendo um mau negócio.

O PSB perdeu o aliado André de Paula, um deputado bom de discurso, que hoje, na entrevista coletiva ao lado de Marília, se saiu muito bem, mesmo quando confrontado com perguntas incômodas dos jornalistas. (Leia texto abaixo).

A vantagem da pré-candidata do Solidariedade, que somou 28,8% na pesquisa do Instituto Paraná, pode ser ampliada quando os apoios de André, Sebastião Oliveira e Eduardo da Fonte estiverem todos consolidados.

Raquel Lyra, com 16%, ainda está no jogo, assim como Miguel Coelho e Anderson Ferreira, empatados tecnicamente, o primeiro totalizando 13,6% e o segundo 12,1%.

A simulação de segundo turno feita pelo Paraná Pesquisa deve deixar os governistas ainda mais preocupados.

Se tiver uma nova eleição, só com Marília e Danilo, a ex-petista soma 51,4% e o socialista 18,7%. Isso significa que os eleitores de Raquel, Miguel e Anderson migram em sua maioria para a candidata do Solidariedade.

Danilo Cabral pode chegar ao segundo turno, a pesquisa sinaliza pra isso. Mas se não liquidar a fatura logo na primeira etapa da eleição terá muita dificuldade para reverter a situação no segundo round.

É esperar as próximas pesquisas, a campanha, a eleição. Tem muito chão pela frente, faltando pouco mais de quatro meses para o povo decidir os rumos de Pernambuco.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA