Em entrevista na Rádio Marano, neste início de tarde, o ex-vereador Zaqueu Lins confirmou sua desistência de disputar um mandato de deputado estadual, passando a apoiar o nome do ex-prefeito Izaías Régis.
Zaqueu, na prática, repete o gesto do ex-prefeito Silvino Duarte, em 2012, quando aquele abandonou a candidatura ao Palácio Celso Galvão para apoiar Izaías, que então venceu a eleição, se reelegendo quatro anos depois.
Até a frase usada por Silvino em 2012 foi utilizada por Zaqueu, na entrevista na Marano. "Por Amor a Garanhuns", foi assim que o ex-vereador justificou a aliança com Izaías, que também esteve na emissora de rádio e usou o mesmo discurso.
Segundo Zaqueu e Izaías, o deputado Fernando Rodolfo foi o padrinho da união entre os dois. O parlamentar federal, natural de Garanhuns, é filiado ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que a partir de agora reforça sua base no município.
Durante a entrevista, o ex-vereador evitou criticas diretas à administração municipal, ao contrário do ex-prefeito que bateu várias vezes. Criticou especialmente a pré-candidatura de Cayo Albino e acusou (sem apresentar provas) Sivaldo de estar gastando dinheiro da prefeitura para eleger o filho.
Zaqueu exerceu cinco mandatos de vereador em Garanhuns. Em 2020, disputou a prefeitura, tendo Audálio Ramos, como vice, mas ficou em terceiro lugar na disputa.
Izaías, que foi prefeito oito anos, voltou a se auto elogiar, dizendo na rádio que foi o melhor gestor do município até o momento. Ele chegou a dividir a história do município entre o seu período na prefeitura e o atual, batendo sempre na tecla do nepotismo, que segundo ele é praticado pelo seu sucessor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário