Garanhuns perdeu hoje um dos maiores nomes da história do rádio local.
Rocir Santiago, 72 anos, uma vida dedicada à comunicação, que há algum tempo sofria com problemas de saúde, morreu na madrugada desta quinta-feira, no Hospital Dom Moura.
Radialista trabalhou nas rádios Marano, Difusora (Jornal), Meridional e Sete Colinas, comandando programa de grande audiência.
Tinha um estilo bem seu, contava casos engraçados e valorizava a cultura local e regional.
Trabalhou também na prefeitura, com José Inácio Rodrigues e Ivo Amaral, que sempre manteve a amizade com o profissional.
Em 1996, Rocir Santiago foi meu parceiro na construção do Guia Eleitoral da campanha de Ivo.
Nos últimos anos, Rocir preferiu se isolar, deixou o trabalho em rádio e o convívio com os amigos, mas nunca foi esquecido, por ser um grande ser humano e profissional de mão cheia.
Agora, Rocir Santiago se junta a outros grandes nomes da radiofonia local: Rossine Moura, Solon Gomes, Aluízio Alves, Ivo de Souza, Roberto Sampaio...
Segundo Arlete Santos, a família do radialista tinha feito um plano funerário em Canhotinho, mas está o velório será realizado na Funerária Padre Cícero, na Suíça Pernambucana.
O sepultamento deve acontecer às 16 horas.

Prezado amigo Santiago,
ResponderExcluirSeus dias de luta terminaram, seus dias de glória chegaram ao fim. Até por que imaginem pra onde você vai?!?!?! Pela sua poesia, inteligência e lealdade tu mereces tudo. Abraços meu grande jornalista, radialista e tudo que se imaginar?!?!?!
MINHAS CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES E AMIGOS
ResponderExcluir