A POLÍTICA EM GARANHUNS - Por Cristina Moraes

O conceito do que é política,  que é a ciência moral normativa do governo,  da sociedade civil e só através da politica, seja partidária ou não é que podemos quem sabe ter políticas públicas para a comunidade.

E de fato, não há como pensar em politica sem entender que só este viés é capaz de proporcionar qualidade de vida e os anseios para a melhoria de um povo.

A politica se notabiliza a cada resultado, se positivo ou não, obviamente que estamos sempre na busca constante de bons e bem intencionados representantes.

E sem dúvidas, o mundo precisa desses personagens capazes de mudar tudo, no fazimento de suas atribuições legais para revolucionar uma sociedade civil organizada.

Somos seres políticos desde à concepção, se imaginarmos quantos espermatozoides brigam por seu sucesso e só um consegue tão maravilhoso feito da natureza.

E não há como nos dissociarmos da ideia de seres políticos que somos e na conjuntura atual estamos diante de mais uma corrida eleitoral.

Teremos em outubro mais um pleito eleitoral, desta vez, serão escolhidos os  candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual e distrital.

E a partir de 05 de agosto de 2022, será permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher os seus candidatos .

As eleições gerais no Brasil em 2022 estão agendadas para o dia 2 de outubro, em primeiro turno, e 30 de outubro em segundo turno, onde houver. 

Mas não temos como não reconhecer que já estamos vivendo em clima de campanha eleitoral, a partir das investidas de possíveis candidatos.

Recebemos posts, propagandas e convites para as apresentações de possíveis chapas que se formarão de fato e de direito.

Mas tudo isto, só após as convenções e as homologações das candidaturas para as eleições de 2022.

E na minha linda Garanhuns já podemos vislumbrar uma campanha dura e eloquente, com personagens bem conhecidos e novatos no cenário político.

São muitos cidadãos que estão em busca do nosso voto, que será perseguido com afinco com o desejo único e exclusivo de nos representar na Casa Joaquim Nabuco.

Não me aterei aos cargos federais, apenas à eleição de deputado estadual e aí poderemos ter muitas surpresas, principalmente com a apresentação de novos nomes.

A minha linda Garanhuns, uma cidade que ainda não cresceu politicamente como deveria, precisa dessa representatividade na Câmara dos deputados estaduais.

A oportunidade está aí, precisamos ficar atentos nesta escolha e que possamos ter esse pertencimento de cidade politizada, na certeza de uma grande mudança política para a minha linda Garanhuns.

O momento é de novas perspectivas e que cada pretenso candidato se aproprie dessa sua importante enchança e que possam fazer disso um legado de muita honra por representar a minha linda Garanhuns.

Que possamos ter uma campanha bonita, ética e com proposta para a minha linda Garanhuns e o Agreste Meridional.

Viver, reviver e esperançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário