PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PANFLETO ANÔNIMO ATACA SIVALDO E PADRES DE GARANHUNS

Circula na cidade e nas redes sociais um panfleto criticando o prefeito Sivaldo Albino, seu filho Cayo Albino e padres da Diocese. Até o bispo é envolvido ou cobrado a respeito do envolvimento dos religiosos com os políticos.

Tudo porque o prefeito de Garanhuns, acompanhado do seu filho, esteve presente em celebrações da igreja na cidade. E o pecado maior foi se deixar fotografar acompanhado dos sacerdotes.

Panfleto não informa se Sivaldo e Cayo estavam fazendo algum tipo de campanha ou se os padres estavam pedindo votos. Os religiosos e políticos são criticados pelo simples fato de terem estado juntos e se deixado fotografar na igreja.

A verdade é que,  mais de um ano depois que o novo prefeito de Garanhuns tomou posse, alguns setores ainda não aceitaram o resultado das urnas. Aí fazem política de maneira pouco inteligente, num panfleto mal feito, com erros de português grosseiros, que na verdade coloca o nome de Cayo em evidência.

Muitos que não conheciam o filho de Sivaldo passaram a conhecê-lo através dessa contrapropaganda.

No Instagram, onde levantei o assunto, publicaram dois comentários que julgo interessante reproduzir aqui no blog. 

Karla Fernanda Malaquias observou o seguinte: "Temos uma pessoa cristã que antes de ser prefeito é católico e junto a sua família vai à missa, à novena e faz questão de demonstrar a sua fé. E o padre pode fazer foto com quem ele bem entender. Quanto mais Sivaldo reza, mas assombração aparece"

Já o garanhuense Júlio César Pereira escreveu que  estava presente na igreja e não viu nenhum tipo de politicagem e sim o respeito do padre para com as autoridades locais ali presentes.  "A diferença é que a gestão passada não se fazia presente, não estava junto ao povo... simples", completou. 

A respeito da polêmica criada, Cayo Albino lembrou que ele, juntamente com a família,  sempre participou das missas, novenas e diversas celebrações religiosas.  "Muitos fecham os olhos e querem ver apenas a sua versão. Não é porque meu pai virou prefeito que ficará ausente de tudo que sempre fez normalmente", reforçou. 

Curiosa essa discussão. O presidente Bolsonaro se elegeu usando o nome de Deus no seu slogan de campanha. Os evangélicos tiveram grande força em sua vitória. Em Garanhuns, parece, os adversários de Sivaldo não querem nem mesmo que ele vá a igreja, quanto mais que tire fotos junto dos padres. 

Dom Paulo Jackson, a meu ver, não devia dar a mínima pra esse assunto. Ele e os sacerdotes da Diocese são bem maiores de que tudo isso. 

2 comentários:

  1. PAULO CAMELO: Em Garanhuns só conheço um único político que é discípulo de Jesus: Audálio Ramos Machado. Ser discípulo de Jesus, significa dizer dentre outros atributos o de saber rezar/orar e não fazer mal ao próximo em todos os sentidos. Ok "moçada"! (rsrsrs). Portanto, é imprescindível conhecer o evangelho para ser discípulo de Jesus e não misturar política com religião.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas que fazem isso , certamente não tem o que fazer em sua vida , caluniando às pessoas de bem, porém a palavra de Deus nos diz que devemos orar uns pelos outros, então na despedida do nosso pároco, todos fizemos fotos com ele e isso só demonstra o carinho e respeito pelo ser humano e missionário de Deus, que deixa saudades e muito amor

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA