Faltando apenas nove dias
para a eleição suplementar que irá definir o nome do futuro prefeito (a) de
Capoeiras, o candidato do PSB, Nêgo do Mercado, está recebendo uma nova adesão
por dia.
São pessoas da cidade e zona
rural, candidatos a vereador ou vereadora na eleição do ano passado, lideranças
comunitárias, famílias inteiras e até de profissionais da comunicação.
Nesta sexta-feira, o
socialista amanheceu comemorando a adesão de Marli de Jesus, que disputou um mandato
de vereadora o ano passado apoiando a oposição, mas agora, junto com as pessoas
da família, resolve optar pelo candidato do grupo governista.
Segundo a Assessoria de
Imprensa de Nêgo do Mercado, em 2021 o representante do PSB recebeu apoio de
diversos candidatos a vereador do MDB e Avante, que na eleição passada
estiveram com Felipe Vieira ou Carlos Batata.
Além de Marli, passaram a apoiar
o socialista, Nena da Feira, Adilma Costa, Lúcia de Elvira, Joseildo, Rita, João
Miguel e Ivo de Tuta.
A candidata Celina Miranda
também recebeu adesões de eleitores de Batata e Felipe, mas foram menos, quando
somados aos que passaram a apoiar Nêgo.
Contabilizando os votos dos citados,
que disputaram a vaga na Câmara Municipal, eles e elas somaram mais de 300
votos. A tendência é que puxem a maioria dos eleitores para quem estão apoiando
agora.
Celina recebeu o apoio do
ex-vereador José Nielson e de Ailton Rodrigues (que foi vice de Felipe), mas em
compensação Nêgo do Mercado tem no seu palanque agora José Carlos Rodrigues
(ex-vice-prefeito e cunhado de Nielson) e João Moita, que foi vice de Batata.
A maioria dos apoios que o
candidato governista recebe é porque a campanha deste ano tem uma diferença
básica da de 2020: O ano passado os dois eram filhos naturais de Capoeiras,
agora só Nêgo nasceu na Terra dos Borrego, já que Celina é da zona rural de
Paranatama.
Isso tem sido exaustivamente
explorado pelos partidários do candidato do PSB e tudo indica que está pesando.
As adesões ou são anunciadas com base neste fato ou com a argumentação de que o
candidato do PL enganou a população quando disse que estava limpo para assumir
a prefeitura.
O nome do programa de rádio
da campanha de Nêgo busca estimular o sentimento bairrista da população: “Por
Amor a Capoeiras”! É como se quisessem dizer que o voto na representante de oposição
não representa a mesma paixão pela cidade.
Daqui, mando um abraço fraterno para toda oposição de Capoeiras: TCHAU, QUERIDA!!!
ResponderExcluir