CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARLI E MAIORIA DOS CANDIDATOS DE FELIPE E BATATA ANUNCIAM APOIO A NÊGO


Faltando apenas nove dias para a eleição suplementar que irá definir o nome do futuro prefeito (a) de Capoeiras, o candidato do PSB, Nêgo do Mercado, está recebendo uma nova adesão por dia.

São pessoas da cidade e zona rural, candidatos a vereador ou vereadora na eleição do ano passado, lideranças comunitárias, famílias inteiras e até de profissionais da comunicação.

Nesta sexta-feira, o socialista amanheceu comemorando a adesão de Marli de Jesus, que disputou um mandato de vereadora o ano passado apoiando a oposição, mas agora, junto com as pessoas da família, resolve optar pelo candidato do grupo governista.

Segundo a Assessoria de Imprensa de Nêgo do Mercado, em 2021 o representante do PSB recebeu apoio de diversos candidatos a vereador do MDB e Avante, que na eleição passada estiveram com Felipe Vieira ou Carlos Batata.

Além de Marli, passaram a apoiar o socialista,  Nena da Feira, Adilma Costa, Lúcia de Elvira, Joseildo, Rita, João Miguel e Ivo de Tuta.

A candidata Celina Miranda também recebeu adesões de eleitores de Batata e Felipe, mas foram menos, quando somados aos que passaram a apoiar Nêgo.

Contabilizando os votos dos citados, que disputaram a vaga na Câmara Municipal, eles e elas somaram mais de 300 votos. A tendência é que puxem a maioria dos eleitores para quem estão apoiando agora.

Celina recebeu o apoio do ex-vereador José Nielson e de Ailton Rodrigues (que foi vice de Felipe), mas em compensação Nêgo do Mercado tem no seu palanque agora José Carlos Rodrigues (ex-vice-prefeito e cunhado de Nielson) e João Moita, que foi vice de Batata.

A maioria dos apoios que o candidato governista recebe é porque a campanha deste ano tem uma diferença básica da de 2020: O ano passado os dois eram filhos naturais de Capoeiras, agora só Nêgo nasceu na Terra dos Borrego, já que Celina é da zona rural de Paranatama.

Isso tem sido exaustivamente explorado pelos partidários do candidato do PSB e tudo indica que está pesando. As adesões ou são anunciadas com base neste fato ou com a argumentação de que o candidato do PL enganou a população quando disse que estava limpo para assumir a prefeitura.

O nome do programa de rádio da campanha de Nêgo busca estimular o sentimento bairrista da população: “Por Amor a Capoeiras”! É como se quisessem dizer que o voto na representante de oposição não representa a mesma paixão pela cidade.

Um comentário:

  1. Daqui, mando um abraço fraterno para toda oposição de Capoeiras: TCHAU, QUERIDA!!!

    ResponderExcluir