JOVEM DE BREJÃO PODE SE TORNAR FUZILEIRO DA MARINHA DO BRASIL



Um jovem de Brejão fará curso no Rio de Janeiro para ingressar na Marinha do Brasil.

Próximo de ser tornar fuzileiro da Marinha do Brasil, José Ednaldo Jacó Dos Santos, de 21 anos, embarca na madrugada desta terça-feira (2) no Aeroporto dos Guararapes no Recife com destino ao estado do Rio de Janeiro, onde participará de curso de formação em instituição militar. 

Filho de uma família de agricultores do Sítio Baixa de Lama,  na zona rural do município, Jacó que concluiu o ensino médio em 2018,  revelou que sempre teve um desejo de se tornar  militar e pretendia prestar um concurso público para a polícia militar de Pernambuco. 

Como o Governo do Estado não abriu concurso para a polícia militar nesse período, Jacó,  que estudava entre 8 à 10 horas por dia participou de um concurso público em 2019 realizado a nível nacional, sendo aprovado com uma excelente pontuação no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais.

A pandemia acabou resultando no adiamento do curso de formação, e só agora ele irá estudar no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, localizado no Rio de Janeiro. 

A instituição militar oferece estudo de qualidade, incluindo moradia, alimentação, uniformes e remuneração ao longo de 17 semanas de curso. Se aprovado ao final desse período, José Ednaldo Jacó Dos Santos será nomeado Soldado Fuzileiro Naval e incorporado à Marinha do Brasil.

O exemplo do rapaz é elogiado pela prefeita de Brejão, Beta Cadengue:

“ A conquista alcançada pelo jovem Jacó, é motivo de orgulho para o nosso município. Que esse exemplo de perseverança e dedicação possa inspirar  os nossos jovens na conquistas de grandes objetivos”,  comentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário