CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS CIDADE DE MUITOS TÍTULOS



Por Cristina Moraes

Ela irradia a necessidade de se projetar por tudo que representa no Agreste Meridional, cidade que polariza mais de 30 municípios, que estão diariamente aqui na nossa vida, em busca de serviços ou lazer.

Ela tem o seu apelo da mãe natureza que foi generosa com esse pedacinho do céu, por sua maravilhosa localização, no Planalto da Borborema, entre as sete colinas: Antas, Columinho, Ipiranga, Magano, Monte Sinai, Quilombo e Triunfo.

Somos riquíssimos em fontes de águas minerais que tem as conhecidas marcas que distribuem os seus produtos envasados ou que podem ser colhidos no local como a Serra Branca e a São Luiz, entre outras.

Somos conhecidas como cidade das sete Colinas, tão bem citadas no estribilho do hino oficial de Garanhuns, de autoria do poeta e compositor, João Marques:

🎵Salve Garanhuns❗️
Os jardins as palmeiras, e alguns ❗️
Pedaços de céu...mãos divinas ❗️
Salve as sete colinas ❗️🎵

Nos lembram também por cidade serrana e de Suíça brasileira, por nossa localização geográfica que nos faz ser linda e brejeira, tão lindamente cantada por Luiz Lua Gonzaga:

🎵Conheço uma cidade bem pernambucana
Que todo mundo chama de Suíça brasileira
Água pura, clima frio na realidade
Garanhuns é uma cidade linda e tão brejeira"

Temos também o título de cidade dos eventos multiculturais pelos festivais consagrados: Viva Dominguinhos, FIG e a maravilhosa Magia do Natal.

Mas o título que nos encanta e que aprendemos a ouvir e assim também Garanhuns é notabilizada e foi a inspiração de empreendedores do ramo imobiliário nominando o seu loteamento como “Cidade das Flores”.

E não é porque temos plantios em grande escala de flores, mas que poderíamos explorar este nicho de mercado em grande escala, pois temos a sementeira do município, localizada na comunidade da Várzea.

Numa linda reserva natural, em uma área de mais de 2hectares, com variedade de mudas de plantas, como crotons, margarida, petúnia, palmeira imperial, palmeira areca-bambu , begônia e cravos.

E é através desse lindo título que queremos nossa Garanhuns, conhecida e representada, com os nossos cartões postais mostrados lindamente com as flores bem cuidadas, aguadas e adubadas.

Espalhadas nas nossas imponentes praças e ruas, e cartões postais, como nestas lindas imagens que vai ilustrar esta minha crônica.

Garanhuns deve ter um só lado, o da beleza e do desenvolvimento, as eleições acabaram em 15 de novembro, agora é unificar as forças em busca de uma cidade com geração de emprego e renda e catalogar aquilo que melhor pode trazer benefícios.

Viva Garanhuns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário