GARANAHUNS TEM AÇÃO POR RESPEITO AOS TRANSEXUAIS


O Centro Estadual de Combate à Homofobia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, a convite do Coletivo Motirõ Garanhuns e Defensoria Pública de Pernambuco, participará, em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, da quinta edição do mutirão para alteração de prenome e gênero de pessoas trans e travestis, nos registros civis. 

O evento está sendo realizado sexta-feira (29), na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape), localizada na Rua José Ribeiro, 172, bairro de Heliópolis, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.

Na ocasião, também estarão presentes representantes da Mandata Coletiva Fany das Manas. A ação tem o objetivo de garantir a agilidade no processo, gratuidade dos serviços nos cartórios e a economia de mais de R$200 para cada solicitante. Nesta quinta edição, considerando o atual momento pandêmico, foi realizado um pré-agendamento com os nomes e contatos das pessoas interessadas.

No total, 20 pessoas serão contempladas. O mutirão seguirá todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, estabelecidas pelo Governo de Pernambuco, que são: uso obrigatório e permanente de máscaras faciais, disponibilização de álcool a 70%, aferição de temperatura, frequente higienização do ambiente, dentre outras medidas.

“Nosso objetivo é fortalecer, cada vez mais, iniciativas como esta, no intuito de garantir os direitos da população Pernambucana de trans e travestis, o que contribuirá na diminuição de situações cotidianas de constrangimentos, preconceitos e violações contra a dignidade humana” relata o secretário-executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário