PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TRIBUNAL DE CONTAS RECOMENDA REJEIÇÃO DE CONTAS DO PREFEITO DE SÃO JOÃO


Em sessão ordinária, realizada no último dia 26 de novembro, o Tribunal de Contas do Estado fez uma avaliação da gestão financeira do prefeito de São João, Genaldi Zumba, com relação ao exercício de 2017.

 

Tendo como relatora a conselheira Teresa Duere, o parecer do TCE foi pela rejeição das contas, pela prática de diversas irregularidades administrativas.

 

De acordo com o relatório do Tribunal, foram observados os seguintes pontos:


1. Há fragilidade orçamentária, com a consequente superestimava da receita arrecadada, é falha que atenta contra as gestões futuras e o equilíbrio da execução orçamentária.

 

2. O déficit financeiro constante do Balanço Patrimonial gera descontrole nas contas municipais, evidenciado pela incapacidade de pagamento imediato dos compromissos de até 12 meses.

 

3. A ausência de registro, em conta redutora, de Provisão para Perdas de Dívida Ativa, evidencia, no Balanço Patrimonial, uma situação não compatível com a realidade, em desacordo com o disposto na Portaria nº 564, de 27 de outubro de 2004, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

 

4. Configura infração administrativa a não adoção, no prazo legal, por parte do gestor, de medidas suficientes para abater o excesso de despesas com pessoal, conforme previsto no § 1º do inciso IV do art. 5º da Lei Federal 10.028/2000.

 

5. A ausência de repasse/recolhimento das contribuições previdenciárias devidas ao RGPS é grave infração à norma legal, gera ônus ao Município, referente aos juros e multas.

 

Por isso que o TCE decidiu, por unanimidade, recomendar à Câmara de Vereadores a rejeição das contas.

 

Possivelmente a Câmara Municipal só vai julgar essas contas na próxima legislatura, quando Genaldi não será mais o prefeito de São João.



Wilson, o prefeito eleito do município, terá maioria no Legislativo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA