PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GIVALDO CALADO LEMBRA O HISTÓRICO DE TRAIÇÕES DE SILVINO DUARTE

Em matéria assinada por Wagner Marques, no site Garanhuns Notícias, o empresário, ex-vereador e ex-secretário de Cultura do município, Givaldo Calado, fez sérios questionamentos sobre o médico Silvino Duarte.

Ele disse que o ex-prefeito sempre foi submisso aos governos estaduais, nunca se impôs como autoridade maior em Garanhuns e sua marca maior como político é a de traidor.

Esse é o primeiro grande questionamento feito ao candidato do PTB na atual campanha, que posa de bom moço e quando foi chamado de “ficha suja” pelo candidato a vereador Gênio Ventura se revelou chocado.

Mas não são poucas as pessoas insatisfeitas com Silvino, que se sentem traídas por ele.

Era aliado de Ivo Amaral e em 1996 deixou o companheiro de partido, se filiou ao PSB e com forte apoio do prefeito da época, Bartolomeu Quidute, e do governador Miguel Arraes, venceu sua primeira disputa para o Palácio Celso Galvão.

Tão logo venceu a disputa rompeu com Bartolomeu.

Quando Arraes perdeu a eleição para Jarbas, Silvino deixou o PSB,  que lhe garantiu o mandato e se filiou ao PMDB para ficar ao lado do novo governante.

No plano nacional, apoiou candidatos à direita. Esteve com Collor contra Lula e ficou ao lado de Fernando Henrique quando esse derrotou o petista duas vezes.

Quando Lula venceu a eleição, em 2002, Silvino disse que o governo dele não ia dar certo. O petista fez uma excelente administração, se reelegeu e fez sua sucessora, Dilma Rousseff, derrubada por um golpe que uniu setores da imprensa, do judiciário e do Centrão, que hoje está com Bolsonaro.

Na prefeitura, Silvino brigou com o vice,  Márcio Quirino.  Em 2004, ao encerrar seu mandato, elegeu Luiz Carlos, mas pouco tempo depois que o novo prefeito assumiu já estava rompido com Silvino.

Quem conhece a trajetória do candidato do PTB desde que chegou em Garanhuns, vindo da Paraíba, atesta que foi o médico José Tinoco que lhe deu a mão, permitindo que ele crescesse no município como médico e político.

Mas Tinoco e os filhos estão afastados de Silvino Duarte. Ele também teria sido ingrato com quem o ajudou no início da carreira.

Por tudo isso é que Givaldo Calado subiu o tom das críticas, defendeu um “raio X” do candidato do PTB e afirmou que a marca do petebista é a traição.

A previsão de Givaldo é que Silvino, caso eleito, irá trair Izaías e seu vice, Haroldo Vicente.

Esta semana, antes dessas criticas do empresário, Dr. Silvino gravou um vídeo em que considera sua campanha vitoriosa, pela receptividade nas ruas.  Ele atribuiu os ataques que tem recebido dos adversários ao desespero. “Eles não têm propostas e por isso me atacam”, disse o petebista.

Alguns pontos dessa matéria não vão agradar ao candidato e seus aduladores. Mas desafio qualquer pessoa a contestar alguma verdade incômoda aqui escancarada.

3 comentários:

  1. O senhor Givaldo Calado deveria ter hombridade e contar o porquê de Doutor Silvino ter rompido com Bartolomeu, isso ele não conta, pois prefere tergiversar e sair pela tangente contado o caso pela metade...

    P.S.: - Silvino sabe, Givaldo Calado sabe, Altamir Pinheiro também sabe as razões, pelas quais, acertadamente, Doutor Silvino cortou as asas do ex-prefeito...

    ResponderExcluir
  2. De traidor queremos distancia.nao queremos ele.ele nao.

    ResponderExcluir
  3. Me faz lembrar a estória da travessia do escorpião que estava a deriva , mais foi ajudado por um generoso sapo que lhe socorrerá , no final todos sabemos como o sapo termina , o incrível e que todos sabem dessa antiga parábola , mais ainda assim não para de aparecer sapos confiando no escorpião

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA