GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DISPUTA POLÍTICA NO RECIFE DIVIDE ARRAESISTAS HISTÓRICOS E REPERCUTE NACIONALMENTE


A briga de primos pela prefeitura do Recife está dividindo arraesistas históricos.

Jornalistas Ricardo Leitão e Evaldo Costa, que foram secretários do ex-governador e também de Eduardo Campos, defendem João e sua mãe Renata. Advogado garanhuense Ivan Rodrigues tem posição semelhante à dos dois. Eles acham que Marília foi desrespeitosa com a viúva quando insinuou num debate que ela mandaria na prefeitura, caso o filho vencesse a eleição na capital.

Já Everardo Norões, sobrinho de Miguel Arraes, que esteve com ele no exílio, na Argélia, escreveu um texto de solidariedade a Marília, que a seu ver sofre uma campanha sórdida na disputa da capital.

Flávio Lyra, economista natural de Garanhuns, que foi secretário da Fazenda de Arraes e hoje mora em Brasília. Defende abertamente o nome de Marília para a prefeitura e critica a campanha do PSB.

Uma pessoa da área de comunicação disse que o jornalista Jodeval Duarte e seu irmão Marlos, que foi vereador em Garanhuns, estão com  a candidata do PT.

Hoje o jornalista pernambucano Ricardo Noblat, que vive entre o Rio de Janeiro e Brasília escreveu um artigo comparando o comportamento do deputado João Campos ao do prefeito Marcelo Crivella.

Para Noblat, desesperados ante a perspectiva de derrota, o filho de Eduardo Campos e Crivella estão “jogando sujo”.

A disputa no Recife, como se vê, está mexendo com o Brasil inteiro, envolvendo familiares dos dois candidatos, amigos, jornalistas e artistas (Chico Buarque declarou apoio à petista ainda no primeiro turno). 

Depois da eleição de domingo, seja quem for o vencedor, a situação deve se acalmar.

2 comentários:

  1. Tem mais arenga. Ricardo Leitão defendeu João e foi atacado por Ricardo Carvalho, que por sua vez foi esculhambado por Jair Pereira. Os três são jornalistas e já trabalharam para os governos do PSB.
    Tem até blogueiro da capital soltando indiretas sobre a falta de imparcialidade de colegas de outros blogs.
    Pelo visto, a esquerda caviar do Recife está seriamente dividida, sem conseguir controlar suas emoções e esconder o lado mundiça que aflorou nessa disputa pelo poder.
    Tem até um vereador não reeleito, considerado o pior prefeito da história do Recife, ameaçando contar tudo, provocando, segundo ele, uma guerra civil. Parece até a pólvora do palhaço do planalto.
    Isso tudo às claras, fazendo a festa dos blogs sensacionalistas.
    Imagine o que não rola nos subterrâneos da Internet, com a produção de fake news em escala industrial.
    A campanha no segundo turno está quente no Recife. E fede. Muito.

    ResponderExcluir
  2. A VITÓRIA DESSA ALMOFADINHA DO PT É UM DESASTRE PARA GARANHUNS!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA