PESQUISA DO INSTITUTO MÚLTIPLA É OBJETO DE DESCRENÇA PELOS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO


Pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla sobre a eleição de Garanhuns, divulgada nesta segunda-feira, foi vista com descrença pelas oposições.

Partidários de Sivaldo, Zaqueu, João Lins, Paulo Camelo, Valter Couto e Ronaldo Todinho veem manipulação nos números.

Alguns socialistas fizeram até memes com os números, que consideram não refletir a realidade atual.

Um dos fatos criticados pelos oposicionistas, foi o destaque dado aos votos válidos, para dar a impressão que Silvino Duarte cresceu em relação às pesquisas anteriores, quando na verdade a Múltipla mostra o candidato com números semelhantes ao das pesquisas do Opinião e Contextto.

Outro fato que deixou a oposição desconfiada foi o fato do Instituto Múltipla ter sido proibido de divulgar uma pesquisa, recentemente, numa cidade do Sertão de Pernambuco, por conta de terem sido detectadas diversas irregularidades.

Para Jonhy Albino, candidato a vereador do PSB, claramente há manipulação para sinalizar que a eleição já está decidida quando isso não é verdade. Bartolomeu Quidute, ex-prefeito de Garanhuns, acha que houve “manipulação grosseira”.

Nos memes, se fala que a pesquisa foi divulgada no “blog da prefeitura”.


Nas imagens dois memes criados pela oposição: no primeiro se ironiza com o crescimento do candidato oficial, no segundo se põe em xeque a credibilidade do instituto que foi proibido de divulgar pesquisa em Salgueiro.

 

6 comentários:

  1. CONSOLIDAÇÃO ASSEGURADA: Doutor Silvino tem 95% De chances de se eleger prefeito de Garanhuns pela terceira vez.

    P.S.: - Izaías Régis tem 100% de chances para aplicar a desmoralizante quarta surra consecutiva no governador Paulo Câmera Lenta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk. Esse intelectual entende mesmo de política. Na última eleição pra deputado foi desse mesmo jeito e na hora de abrir as urnas parecia piada. A lapada foi tão grande que esqueceram de comentar. Uma diferença em prol de Sivaldo somente de 12.000 votos. Kkkkkk

      Excluir
    2. EU SEMPRE VI ESSE TAL DE ĶKĶKKKK... COMO LINGUAGEM DE MALOQUEIRO!!!

      Excluir
  2. Sim, pode ser VERDADE

    Agora se olharmos pelo LADO popucional, GARANHUNS ,se já tivesse mais de 200 MIL HABITANTES , com certeza oposição faria frente em um debate no segundo turno, e ai sim seria uma eleição mais justa, é por isso que devemos LUTAR para GARANHUNS CRESCER tanto em população, quanto em desenvolvimento, só assim afastaremos as injustiças como a de que a oposição juntando todos os candidatos e apoiando um que ficar em segundo lugar, poderia ser revertido essa eleição do outro candidato, GARANHUNS tem que deixar de ser refém de políticos que atrasam a Cidade para serem beneficiados e continuarem sugando a Cidade em prol deles mesmos. GARANHUNS TEM PRESSA DE CRESCER, E TEM QUE APARECER MA CIDADE VÁRIOS CIDADÃOS QUE QUEIRAM ACABAR COM A MÁFIA POLÍTICA NA CIDADE.

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso é um realidade, luizinho Rodao fez e continuará fazendo para a população de garanhuns.

    ResponderExcluir
  4. Nunca acreditem em pesquisas.escutem a radio 87 fm e verao que o povo quer mudancas.

    ResponderExcluir