ALEXANDRE REVOREDO É O ÚNICO ARTISTA LOCAL QUE IRÁ REPRESENTAR A CIDADE NO ITAÚ CULTURAL

Garanhuense Alexandre Revoredo se apresenta no Festival “Arte como Respiro” do Itaú Cultural, no próximo domingo, dia 27,  às 20h.

No início da Pandemia o Itaú Cultural lançou um edital emergencial para artistas, o Arte como Respiro. O edital, que teve abrangência nacional foi concorridíssimo com mais de 12 mil inscritos,  para 200 vagas. 

Dezoito artistas pernambucanos conseguiram aprovação  no edital, dentre eles Alexandre Revoredo, único representante de Garanhuns e região no programa. 

Em março de 2020,  o cantor lançou em todas as plataformas digitais e também em versão física o seu primeiro disco, intitulado “Revoredo” um álbum com 11 canções autorais, incentivado pelo edital do Funcultura, sendo o primeiro artista da sua região a ser contemplado nesse edital, imprimindo então uma grande representatividade para produção musical do interior de Pernambuco.

O artista traz ao mundo uma obra que transita entre o MPB e o regional, com toques sensíveis de afrobrasilidade. Seu álbum traz uma pluralidade de ritmos e poéticas, sempre pautado pela riqueza lírica da canção, da poesia cantada, da engenhosidade sutil e requintada das rimas e versos.

Alexandre apresentará no festival do Itaú Cultural parte do repertório do disco, além de falar um pouco sobre sua obra. O material conta com uma equipe reduzida, mas muito primorosa, a captação de imagem d Covil Audiovisual e o áudio por Efraim Rocha e a locação Spaço artes em Garanhuns.

Entre os classificados no Itaú Cultural estão artistas do porte de Zélia Duncan, Jards Macalé, Rubi, Ceumar, Anelis Assumpção, Fióti, Luedji Luna, Isaar, Martins, Igor de Carvalho, Luiz Tatit, Odair José, Larissa Luz e Siba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário