PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UNIÃO DAS MULHERES BRASILEIRAS COMPLETA 32 ANOS NESTE MÊS DE AGOSTO


Fundada em 1988, a União Brasileira de Mulheres – UBM é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter nacional, que defende os direitos e reivindicações das mulheres em relação ao trabalho e à cidadania, buscando elevar o nível de consciência e atuação política das mulheres para que elas participem na defesa de seus direitos enquanto mulheres, cidadãs e trabalhadoras.

Em mais de três décadas a UBM vem desenvolvendo e executando projetos que promovem o conhecimento sobre a situação das mulheres brasileiras, capacitando-as para intervir como sujeitos no processo político, avançar nas conquistas democráticas e conquistar a equidade de gênero. Atua também com projetos de formação profissional, elaborando material didático e teórico para cursos e seminários sobre temas diversos que possibilitam capacitar as mulheres para o mercado de trabalho e incentivar a sua organização na luta para superar a discriminação, enfrentar a violência cotidiana e conquistar sua autonomia e emancipação numa sociedade de igualdade, justiça social e de paz.

Há 17 anos estamos em luta em Pernambuco, e há 2 anos estamos organizadas em Garanhuns, no município realizamos o I Encontro de Mulheres em Garanhuns, idealizamos as campanhas “Parada Segura” em parceria com a AMSTT e nossa camarada Rhuanna Nurryelly (Não Vamos nos Calar), “Nós Podemos”, “Todas Menstruam” em parceria com a TPMInbox, representada pela Cris, “Juntas e Seguras” em parceria com o comitê de mulheres da Frente Brasil Popular e “Julho das Pretas”. Além de participação em espaços de discussão a nível municipal, estadual e nacional. Estando presentes em plenárias, congressos, reuniões, sempre buscando o diálogo e estratégias para vencermos a desigualdade de gênero e suas diversas violências em nossa amada região.

Em 2020, a luta em Defesa do Estado Democrático de Direito segue atual e necessária. As mulheres sempre estiveram na linha de frente da resistência democrática e estamos na luta contra o fascismo, contra o coronavírus e a escalada autoritária do Governo Bolsonaro.

Aproveitamos essa data simbólica, no mês que também é referência na luta contra a violência de gênero, para convidar todas as mulheres da região para estarem em luta conosco filiando-se a UBM! 

"Um dia quando eu me for (se eu me for) vão até onde não pude ir!" - Loreta Valadares

Isabela Maria

Presidenta da UBM Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA