PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FEIRA LIVRE DE CAPOEIRAS TENTA VOLTAR À SUA NORMALIDADE

 

Por Junior Almeida 

Depois de mais de quatro meses sem acontecer de maneira completa, por conta da pandemia da Covid-19, a mais do que centenária feira livre de Capoeiras voltou a ser realizada hoje, 7 de agosto, mas ainda sem sua  grandeza,   tentando aos poucos voltar à sua normalidade.

 

A feira de frutas e verduras, que acontecia na Rua Aprígio Inácio, foi mudada para à Praça João Borrego, para o lugar que se vendia roupas e calçados. Vendedores desses produtos, por sua vez, apenas mudaram de lado na via, sendo deslocados para o outro lado da praça. 

 

Antes destas mudanças, a feira de frutas e verduras já tinha acontecido por duas vezes no centro com a rua isolada para os veículos, hoje, porém, carros e motos, principalmente, circularam entre as pessoas, colocando assim, em determinados momentos, os pedestres em risco.

 

A feira do queijo aconteceu (termina antes das nove da manhã) normalmente na quadra da Rua Januário Guimarães e, a gigantesca compra e venda de gado, às margens da PE 193, ainda depende de uma autorização da Adagro, para poder retomar suas atividades. Como podemos perceber, as coisas estão voltando ao “normal” em Capoeiras, mesmo com o município com 243 casos (até 6 de agosto) da devastadora doença e, cercado por outras centenas  de casos de  Covid-19. 

 

*Fotos: Praça João Borrego em 7 de agosto de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA